Professional Traveler & Lifestyle blogger. @EstevemPeloMundo estevampelomundo.com.br

Por Lucas Estevam

Que loucura foi conhecer a Colômbia! O quarto destino do #ProjetoChecklist, do qual participo, me surpreendeu e muito. Seja pela capital Bogotá, cheia de belezas escondidas pelas ruas, ou mesmo por Medellín que apesar de carregar o peso de Pablo Escobar em seu passado, cada vez mais mostra ser muito atrativa. No meu canal do YouTube, você pode conferir os vídeos da minha viagem, incluindo Bogotá, Medellín, Pablo Escobar e Cartagena.

História

Como queria muito aprender sobre a história desta linda cidade, contratei um tour com a Medellín City Services (eles oferecem desconto aos meus leitores com o cupom ESTEVAMPELOMUNDO)! Medellín surgiu em 1541 com a chegada dos espanhóis, que começaram a explorar a região da Antioquia. Os espanhóis pegaram tudo que podiam: 1200 toneladas de prata e 70 toneladas de ouro! Tem noção de quanto é tudo isso? De 1541 a 1615 nenhum rei foi para Medellín. Foram 74 anos de muita exploração e riquezas levadas à Espanha. Mas em 1616, a coroa espanhola resolveu fundar sete povoados indígenas na região da Antioquia e uma delas foi Medellín. Anos depois, em 1675, surge oficialmente a Medellín que conhecemos hoje. Mas, claro que a cidade passou por muita transformação! Até 1960, mulher não votava, acredita? É claro que até a morte de Pablo Escobar em 2 de dezembro de 1993, a violência e caos reinou por anos na cidade.

Medellín

Roteiro de 1 dia:

Dizem que Medellín é conhecida como a cidade da primavera eterna, o que significa que quase nunca está muito quente e nem muito frio.

  • MIRANTE DA CIDADE DE MEDELLÍN: No primeiro dia em Medellín, comecei visitando o mirante da cidade, onde pude ver exatamente como ela é. Medellín fica entre as cordilheiras dos Andes, algo diferente de tudo que já havia visto.
  • PLAZA BOTERO: Descemos então para a famosa Praça Botero, enfeitada com as 23 esculturas do famoso artista colômbiano, símbolo do país. A praça é relativamente segura e com vários locais e turistas, mas o destaque fica para o palácio com entrada gratuita e vista única da cidade! Subimos e me lembrou muito o edifício Martinelli, em São Paulo.
  • MUSEU CASA DE LA MEMÓRIA: Sugiro ainda ir ao Museu “casa de la memória”, em forma de túnel, para que “sempre vejamos a luz no final do túnel”. Mostra a história das pessoas que sofreram com Pablo Escobar e a trajetória da família dele.
Medellín
Museu Casa de La Memória
  • COMUNA 13: Este bairro sofreu um sangrento massacre há alguns anos e, hoje, virou símbolo da resistência e alegria de um povo que promete ver apenas felicidade de viver. É uma favela, não muito diferente do que você irá encontrar no Rio de Janeiro, mas as escadas rolantes são a famosa atração do local, além dos grafitais e dos moradores emblemáticos.

Medellín

  • PARQUE LLERAS: Excelente lugar para almoçar, passar um final de tarde e, principalmente curtir uma noite muy louca!

Câmbio em Medellín e preços na Colombia

Medellín

Recomendo que você troque dinheiro na rua e nunca no aeroporto de Medellín, pois o preço estava muito melhor! Mas, já no aeroporto de Bogotá o preço era quase igual ao da rua. No geral, os preços na Colômbia são muito bons. Não é um lugar barato, apenas não é mais caro que o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

12 + 19 =