Um delicioso prato e uma bela taça de vinho. Essa dupla parece infalível, mas se não estiverem em harmonia entre si, podem deixar a refeição pesada. O equilíbrio sutil e tênue entre gastronomia e vinhos, mais conhecido como harmonização, depende de variáveis como safra, método de produção, região produtora, quando combinados a ingredientes, forma de cocção, tempero, frescor, entre outros. A Campinas Cafe separou 3 restaurantes que oferecem cartas de vinhos com opções para harmonizar com o meu. Prove!

Bife de ancho + La Flor de Pulenta Malbec Tinto 2017

Uma das mais tradicionais casas de carne de Campinas, o Filet&Cia oferece combinações para as suas especialidades. O bife de ancho, por exemplo, recebe muito bem uma taça de vinho malbec tinto, da safra 2017. La Flor de Pulenta é um argentino que revela framboesas, notas de especiarias doces e aromas florais.

Onde provar? Filet&Cia – R. Dr. Emílio Ribas, 891 – Cambuí, Campinas

Gnocchi Carolina + Cume Tinto Portugal

 

O prato típico italiano que leva molho napolitano, calabresa, catupiry gratinado com mussarela, parmesão e molho branco é o par perfeito para o vinho português Cume, da região do Douro. O tinto é encorpado de cor rubi e notas de morangos maduros e pimenta preta.

Onde provar? Famiglia Gianni Ristorante – R. Pedregulhos, 27 – Chácara da Barra, Campinas

Costela de cordeiro + Red Selection

Desenvolvido pelas Bodegas de Salentein, em Mendoza, na Argentina, o Red Selection harmoniza com os pratos do Outback Steakhouse com facilidade. Sua combinação de uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, é perfeita para acompanhar a famosa costela de cordeiro, Outback Rack.

Onde provar? Outback Steakhouse Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas

*Foto ancho: Estúdio Cumaru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui