@grazicaproni

Por Grazi Caproni

Calma! Não precisa sair doida atrás da primeira dieta detox que vê pela frente. Acabaram a folia e as viagens, os parentes foram embora, enfim, acabaram-se as desculpas, e é hora de recomeçar a pôr a mão na massa e colocar as metas em prática. Mas, bate uma preguiça, né?

Falando a verdade, eu também estava com certa preguiça de escrever esse texto, estava tarde da noite e eu imaginando tudo mais que ainda “tinha que” fazer. E como é que espanta a preguiça, o desânimo, a inércia e a zona de conforto? Eu escolho o caminho do “um passo de cada vez”. Dentre tudo o que eu tenho a fazer, quais as atividades são prioritárias e que vão me deixar mais perto dos meus objetivos e do que quero conquistar sem exaurir minha energia?

Por exemplo, pensei “pra mim é simples sentar e escrever, aqui, agora, eu posso fazer isso no conforto do meu lar”. Foi a mesma coisa no café-da-manhã do dia seguinte. Não deu pra pensar muito nem ter trabalho ou levar tanto tempo preparando o que eu iria comer. O caminho do menor esforço com o máximo de saúde para aquele momento foi descascar uma banana em cinco segundos, pegar um iogurte natural e flocos de aveia na geladeira e mandar bala!

Não foi que eu venci totalmente a preguicinha, ela continuava me chamando e dizendo “vai pra cama dormir, amanhã o dia é cheio”. Mas, eu optei por não pensar em TUDO o que eu tinha que fazer e agir! Por “menor” que pareceu ser me deu a sensação boa de que eu comecei minha manhã com mais uma responsabilidade cumprida com toda a equipe da Campinas Cafe, com você meu fiel leitor e comigo, cuidando da minha alimentação e do que me importa. E assim, isso vai inspirando e motivando a fazer mais outra coisa, e outra, e outra!

Dietas pós festas

E você, como começar de verdade o seu comprometimento? Que ação, por menor que seja, você pode fazer hoje mesmo, para dar mais um passo na direção do que é importante em sua vida? Será que é realmente mais uma dieta detox? Ou alguma transformação de comportamento, que te coloque num próximo nível? Lembre-se: tudo que é grandioso hoje, um dia começou pequenino. Imagine o universo das dietas da moda como uma piscina rasa. E o universo da mudança de comportamentos como uma piscina profunda. Parece mais insegura, desconhecida, vai demandar mais energia pra nadar, mas quando você percebe que há um oceano de possibilidades e de vida fora da “piscininha rasa das dietas de sempre”, o risco que assumiu e aprendeu te libertarão! A-prender = sair da prisão = agora sei como faz. Não seria ótimo? E será! Mais do que acreditar somente em mim, faça e tire suas impressões. Veja esse depoimento de uma cliente e inspire-se:

“Quero compartilhar um ‘clique’ que tive ontem à noite enquanto, mais uma vez, pensava sobre a minha jacada da semana. Jaquei a semana toda porque não dei conta de tanta ansiedade com mudança de casa e filho na escola. Enfim, meu clique apareceu no meio desses pensamentos enquanto eu reavaliava as minhas escolhas da semana. Foi assim que descobri que ainda estou encarando essa mudança de vida como dieta. Me puno se como, me cobro se não como, não me permito errar e recomeçar na refeição seguinte.
Todas as postagens da Grazi me vieram à mente – ‘recomece’, ‘se perdoe’, ‘se permita aprender’. E foi assim que fiz uma prece de agradecimento, me perdoei, me compreendi e comecei tudo de novo hoje de manhã, com a cabeça diferente, exercitando minha paciência, minha persistência e aceitando de uma vez por todas que não é porque erro que o processo acaba, que tenho forças para recomeçar quantas vezes forem necessárias para seguir em frente. Não é fraqueza, são etapas ao longo do caminho. Às vezes a gente ganha, às vezes a gente aprende”.

Pois é querido leitor. O dia está à minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, você, o escultor que pode dar a forma. Ainda acha que não consegue sozinho? Busque apoio. Um nutritivo 2019 para todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui