A partir do dia 28 de junho a capital paulista recebe o “Festival de Cactos e Suculentas”. As plantas colecionáveis serão destaque durante dez dias no Shopping Garden Tatuapé, no qual trará uma grande variedade de cactos e suculentas de diversas espécies, formatos, tamanhos e cores. Bastante funcionais, as suculentas e os cactos se adaptam em qualquer ambiente e são excelentes quando o assunto é decoração.

Durante o festival também estará à venda todos os materiais necessários para quem quer produzir o seu jardim, mudas, arranjos, vasos e insumos para o cultivo. Durante os dez dias de evento, os visitantes encontrarão cactos e suculentas a partir de R$ 5.

Festival de Cactos e Suculentas

Quem também marcará presença no festival é Carol Costa, que além de escritora e jornalista, é colunista do quadro Jardinaria, da revista Natureza e da BandNews FM, foi apresentadora do “Mais Cor, Por Favor, e agora tem um programa só de jardinagem, “A Louca das Plantas”, do GNT. Carol ensinará para iniciantes como plantar e os cuidados básicos, como decorar festas, fazer buquês e montar quadros verticais, tudo isso com as suculentas.

O Festival de Cactos e Suculentas, é gratuito, promovido pelo Shopping Garden Tatuapé, de 28 de junho até 7 de julho, de segunda a sábado das 8h às 18h e no domingo das 9h às 18h. O estacionamento é gratuito e os visitantes também podem almoçar ou tomar um café, no restaurante local, em meio a natureza, que possui um cardápio bem elaborado com preços especiais.

Sobre os cactos e as suculentas 

Festival de Cactos e Suculentas

No Brasil existem cerca de 200 tipos de cactos e suculentas, ideais para o cultivo em casa ou no escritório, elas são charmosas, fáceis de manusear, possuem grande capacidade de armazenar água e chegaram para conquistar os apaixonados por plantas, que enxergam nos cactos e nas suculentas a oportunidade de criar um jardim, mesmo em pequenos ambientes e até mesmo para quem gosta de colecionar diversas espécies.

Os cactos e as suculentas são plantas que armazenam água e não precisam de regas diárias, esse é um dos motivos pelos quais elas têm se tornado tendência para quem curte jardinagem, a vida corrida não impede que casas, apartamentos e até o mesmo escritório esteja repleto de verde, completando a decoração dos ambientes.

Apesar de parecer um passatempo extremamente exótico, a infinidade de espécies e tamanhos, além do fácil cultivo têm incentivado colecionadores e também um novo caminho para quem quer empreender na área. Minijardins produzidos com cactos e suculentas estão cada vez mais em ascensão entre os presentes para homens e mulheres. As plantas também trazem um charme especial quando plantadas em xícaras.

Serviço

Festival de Cactos e Suculentas

Data: 28 de junho até 7 de Julho
Horário: de segunda a sábado das 8h às 18h / domingo das 9h às 18h
Endereço: Shopping Garden Tatuapé Avenida Salim Farah Maluf, 2211

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui