Por Lucas Estevam

         @estevampelomundo

Qual é o estilo da sua mãe? Isso conta muito na hora de decidir o destino para onde viajar, seja um roteiro para presenteá-la ou para levá-la como companhia. Das clássicas às aventureiras, nosso país tem opções de Norte a Sul, e eu tenho certeza de que um deles vai agradá-la muito! Listei alguns abaixo para você ver em qual ela se enquadra.

MÃES CLÁSSICAS

Se a sua mãe é do tipo que adora um frio com paisagem  europeia, ela com certeza vai amar Campos do Jordão! A cidade tem toda uma aura acolhedora que tranquiliza até os mais agitados e, além de possuir características europeias, também oferece as delícias do campo como passeios de trem e cavalo.

mãe
Campos do Jordão

MÃES BALADEIRAS

Além de oferecer lindas praias e dunas incríveis, a capital do Rio Grande do Norte, Natal, também oferece uma vida noturna bem agitada com os bares e restaurantes de Ponta Negra – destaque para o Morro do Careca. Não deixe de visitar as Dunas de Genipabu, o Maior Cajueiro do Mundo e as praias Galinhos e Maracajaú.

mãe
Natal

MÃES HISTORIADORAS

Quer mais história do que o Centro Histórico de Salvador? Essa linda cidade da nossa querida Bahia é conhecida internacionalmente por sua cultura e história, sua mãe vai amar! E não se esqueça de levá-la para provar todas as comidas típicas que cercam o centrinho.

mãe
Salvador

MÃES AVENTUREIRAS

Se a sua mãe é do tipo que ama fazer esportes radicais na natureza, ela precisa ir para Foz do Iguaçu e conhecer as maravilhas que têm no Marco das Três Fronteiras. Além de contar com o famoso Parque Nacional do Iguaçu e a Itaipu binacional, onde ficam a usina e as maravilhosas cataratas, ali também é possível praticar rapel, arborismo, rafting, caminhadas e muitos outros esportes radicais.

Foz do Iguaçu

MÃES PRAIANAS

Além de lindas praias, a capital catarinense de Florianópolis oferece muitas atrações históricas. A gastronomia e o artesanato da região vão encantá-la! E já que a sua mãe adora uma praia, você não pode deixar de levá-la para conhecer algumas das mais bonitas de Floripa: Praia dos Ingleses, Jurerê Internacional e Canavieiras e a Joaquina.

Florianópolis

E aí viajante, já encontrou o lugar ideal para levar sua mãe?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

1 − 1 =