Seja para passear durante as férias, praticar o turismo, ou à trabalho, viajar é uma atividade que exige planejamento. Saber onde vai dormir, quais locais se adequam ao orçamento estipulado, quanto será custo com as passagens ou combustível (se o deslocamento for de carro), e qual o limite para gastos são questionamentos fundamentais para que uma viagem seja devidamente aproveitada. 

Por isso, com a aproximação do final de ano, a revista Campinas Café publica dicas de cinco aplicativos com diferentes propostas (todos disponíveis em Android e IOS), que podem ser utilizados para auxiliar no planejamento de viagens.

Airbnb

O Airbnb é uma plataforma que ajuda turistas e viajantes a buscar espaços de acomodação. Com a ferramenta, é possível encontrar e alugar quartos separados ou toda uma residência privada que são disponibilizados pelos  proprietários para esta finalidade. Muito utilizado na Europa por jovens mochileiros, o Airbnb é um aplicativo usado mundialmente e presente em mais de 35 mil cidades. O aplicativo pode ser baixado pelo Androide e IOS.

AroundMe

O aplicativo AroundMe é uma opção para ajudar os turistas a se orientar tanto sobre os principais pontos turísticos até informações triviais sobre o local visitado. A ferramenta informa sobre a localização de restaurantes, farmácias, cinema, teatros, postos de combustível e, até, caixas eletrônicos.

Bla Bla Car

O Bla Bla Car é um aplicativo de carona de longa distância e que também pode ser usado para viagens. A ferramenta conecta, pela semelhança de destinos, quem quer viajar com quem tem espaço livre no carro, e é utilizada com frequência com quem busca economizar no deslocamento.

Grabr

Se alguém deseja comprar algo que só está disponível ou é mais barato longe do lugar onde mora, o aplicativo Grabr é uma opção para adquirir o produto de forma mais rápida. A plataforma conecta consumidores com compradores de diferentes lugares do mundo e que  passarão pela cidade de quem efetuou a compra. A proposta é o consumidor economizar a partir da possibilidade de comprar produtos mais baratos e o comprador ganhar uma remuneração pela entrega.

Vexpenses

O Vexpenses ajuda o funcionário que viaja pela empresa a trabalho a fazer a gestão das despesas corporativas da viagem. O aplicativo permite fazer o cadastro de gastos e inclusão em relatórios pelo próprio celular. Com a tecnologia, é possível fazer análises, limitar despesas,ter acesso ao gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Ele é indicado para empresas de todos os tamanhos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

três × um =