Receita: peixe empanado com farinha de coco

0
30
receita com farinha de coco

A farinha de coco é de baixo índice glicêmico, possui muitas fibras e micronutrientes (vitaminas e minerais). É por isso que ela é muito mais saudável que a farinha de trigo, usada originalmente para empanar o peixe frito que costumamos comer no dia a dia.
A farinha de coco é feita a partir do resíduo da produção de leite de coco. Existem dois tipos de farinha de coco. A marrom, que assim como o óleo de coco virgem, aproveita a parte marrom do coco, aquela casca fina que envolve a polpa. Já a farinha branca é feita do resíduo somente da polpa do coco, assim como o óleo de coco extravirgem.
Para fritar é usado o óleo de coco, que aguenta altas temperaturas, é anti-inflamatório, não aumenta o colesterol e os triglicerídeos (se usado na quantidade adequada) e não entope as artérias.

Peixe empanado com farinha de coco

Ingredientes:

500g de filés de tilápia;
3 colheres de sopa de farinha de coco branca Santo Óleo;
3 colheres de sopa de farinha de coco marrom Santo Óleo;
3 colheres de sopa de farinha de mandioca;
2 colheres de sopa de chia;
Óleo de coco Santo Óleo pra fritar;
Limão, sal e pimenta para temperar o peixe;

Preparo: Tempere os filés de tilápia com pimenta do reino, sal e limão. Deixe temperando pelo menos 30 minutos na geladeira. Misture as farinhas com a chia e empane os filés. Derreta óleo de coco na frigideira (não precisa colocar grandes quantidades, apenas o suficiente para não grudar) e frite os filés já empanados dos dois lados até dourarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

onze − nove =