No dia 14 de Abril, comemora-se o Dia Mundial do Café. Que tal celebrar essa data com uma receita especial para preparar do premiado Bellini Ristorante? A casa ensina uma deliciosa versão do famoso creme inglês, o Custard. A sobremesa “Custard Café e Chocolate” do restaurante, além de café instantâneo em pó leva leite de coco integral e chocolate meio amargo. Confira:

Custard Café e Chocolate (Serve 4 Porções)

Ingredientes

400 gramas leite de coco integral
1 colher de sopa de café instantâneo em pó
¼ colher de chá de sal
4 gemas grandes
113 gramas de chocolate meio amargo picado
1 colher de chá de baunilha
Chantilly de coco
Raspas de chocolate

Modo de preparo

Numa panela bata o leite de coco, o café instantâneo e o sal. Leve para ferver em fogo médio. Quando ferver abaixe o fogo e deixe por 2 minutos.

Numa tigela bata as gemas pra desmanchar e adicione uma pequena quantidade do leite de coco às gemas e mexa rapidamente para as gemas não coagularem.  Volte a mistura de gemas para a panela com o leite de coco e bata para que fique bem misturado.

Ligue o fogo da panela no mínimo, mexa constantemente e cozinhe por 5 minutos. Até que o creme cubra o fundo de uma colher de inox.

Misture o chocolate picado ao creme, mexendo até que o chocolate tenha derretido e a mistura esteja bem lisinha. Adicione a baunilha e mexa.

Coloque o creme em potinho individuais e leve à geladeira.

Na hora de servir coloque uma colherada do chantilly de coco e polvilhe com as raspas de chocolate.

Sirva geladinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

cinco × três =