O novo rótulo da Miolo é um belo exemplar de que Portugal vive no Brasil em forma de vinho. A nova roupagem traz uma evolução ligeiramente perceptível de características mais sofisticadas, elevando o padrão estético do vinho. Ideal para guarda, o nobre Quinta do Seival Castas Portuguesas, com 15% de graduação alcoólica, é um bi-varietal que equilibra os atributos das duas castas.

As 26 mil garrafas enumeradas expressam toda complexidade aromática e gustativa que o terroir da Campanha pode imprimir nessas variedades. Com potencial de envelhecimento, este vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Este vinho é um dos primeiros rótulos brasileiros elaborado com variedades portuguesas no Brasil, com passagem por barricas de carvalho. Para o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, cultivar essas variedades no Brasil e conquistar este resultado é muito gratificante. “A Touriga Nacional é a uva mais nobre de Portugal e Tinta Roriz também muito tradicional por lá. Ambas se adaptaram com excelência ao terroir da Campanha Meridional, que hoje se destaca pelo potencial para castas tintas de guarda. Este vinho explora um perfil único e já construiu uma trajetória consolidada no mercado, o que nos enche de orgulho, ”.

O Quinta do Seival Castas Portuguesas já arrematou mais de 30 prêmios em concursos internacionais realizados em países como Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Eslováquia, Estados Unidos, França e Inglaterra.

O rótulo está disponível na loja virtual (www.loja.miolo.com.br) ou pelo tele vendas 0800 970 4165 e nas lojas especializadas de todo o Brasil.

O vinho

Este vinho tem coloração vermelho-rubi profunda. Apresenta elevada intensidade e complexidade aromática, surgindo em primeiro plano o típico floral da Touriga Nacional, mesclado com fruta em compota como figo e ameixa preta, além de notas de madeira tostada. É um vinho potente e altamente estruturado, com bom volume de boca e acidez refrescante, que deve ser apreciado com temperatura entre 16ºC e 18ºC.

O Quinta do Seival Castas Portuguesas é ótimo para acompanhar pratos tipicamente originários de Portugal como caldo verde com chouriço, leitão assado em forno a lenha e arroz de Braga. Também acompanha carnes vermelhas assadas e grelhadas, pernil de cordeiro com ervas e queijos maduros de massa semidura.

Coleção Sete Lendários Safra 2020

Os Sete Lendários, são sete ícones da ‘Safra das Safras’, elaborados nos quatro terroirs onde a Miolo Wine Group produz: Vale dos Vinhedos (Miolo), Vale do São Francisco (Terranova), Campanha Meridional (Seival) e Campanha Central (Almadén). A revolução tecnológica, as condições do favoráveis do tempo entregaram uma safra muito boa.

“A Safra 2020, assim como a de 2018, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso é muito difícil de acontecer e, por isso, precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos ícone, que formam uma coleção histórica, para compartilhar com o mercado consumidor o que de melhor o Brasil proporciona”, destaca o diretor superintendente da Miolo Wine Group, enólogo Adriano Miolo.

Confira todos os rótulos dos “Lendários”

  1. Miolo Merlot Terroir – Vale dos Vinhedos (Miolo)
  2. Miolo Testardi Syrah – Vale do São Francisco (Terranova)
  3. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas – Campanha Meridional (Seival)
  4. Miolo Vinhas Velhas Tannat – Campanha Central (Almadén)
  5. Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon – Campanha Meridional (Seival)
  6. Miolo Lote 43 – Vale dos Vinhedos (Miolo)
  7. Miolo Sesmarias – Campanha Meridional (Seival)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui