Programa de formação de lideranças femininas brasileiras da Universidade de Columbia entra em reta final de inscrições

Columbia Women’s Leadership Network Program in Brazil oferecerá bolsas de estudos para lideranças femininas brasileiras

0
38
Turma do Columbia Women's Leadership Network in Brazil no Campus da Universidade de Columbia, em Nova York / Foto: divulgação
Turma do Columbia Women's Leadership Network in Brazil no Campus da Universidade de Columbia, em Nova York / Foto: divulgação

O Columbia Global Centers Rio, um dos 10 centros globais de estudos da Universidade de Columbia, de Nova York, anuncia a reta final de inscrições para a edição 2024 do Columbia Women’s Leadership Network Program in Brazil, o seu programa de formação de lideranças femininas desenvolvido por profissionais da universidade no Brasil e Estados Unidos.

As inscrições para o processo seletivo, abertas no site do Columbia Global Centers Rio, irão apenas até o dia 02 de outubro, com valor de R$150,00, revertidos para bolsas de estudo do programa.

Na edição 2024 do programa, que terá início em março, as 30 integrantes escolhidas a partir de processo seletivo, de diferentes regiões do Brasil, terão a oportunidade de participar de aulas e atividades no Brasil, na sede do Columbia Global Centers Rio, no Rio de Janeiro, e no Campus da Universidade, em Nova York.

O programa é composto por 6 módulos que incluem treinamentos estratégicos, atividades de networking, seminários, aula sobre metodologias científicas para projetos, sessões de mentoria e um Seminário de Apresentação dos Resultados dos Projetos Finais.

O Columbia Women’s Leadership Network Program in Brazil seleciona anualmente grupos de profissionais de nível médio-sênior com o objetivo de desenvolver uma crescente rede de mulheres diversas que contribuirão para a transformação do Brasil.

 

Programa pioneiro no Brasil já conta com rede de mulheres líderes dedicadas ao avanço socioeconômico do Brasil

“Um dos principais ativos do programa é a rede que é formada por essas mulheres. Elas vêm de todo o país, trabalham em diferentes áreas e setores, têm trajetórias de vida diferentes e, ainda assim, têm propósitos sociais em comum, que acabam criando elos muito fortes entre elas. Juntas, já avançaram importantes pautas aqui no Brasil e representaram muito bem nosso país na Universidade de Columbia”, afirma Teresa Borges.

O programa vai além de simplesmente reunir mulheres líderes. Busca estimular comportamentos voltados para a mudança da cultura institucional de órgãos públicos e privados, com foco na gestão do capital humano. O plano é reunir grupos de mulheres com alto potencial de transformação, que terão a oportunidade de debater os principais desafios estratégicos das gestões privadas e públicas na atualidade.

 

Cronograma e processo seletivo

Para participar do processo seletivo, as interessadas deverão atender a 4 pré-requisitos: se identificar como mulher; possuir nível superior completo; pelo menos 3 anos de experiência em cargo de gestão no setor público, privado ou terceiro setor e ter proficiência na língua inglesa.

Após o encerramento das inscrições em 2 de outubro de 2023, as candidaturas serão analisadas até 14 de novembro de 2023. As entrevistas ocorrerão entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro de 2023, e os resultados serão divulgados em 14 de novembro de 2023. O programa começará no dia 14 de março de 2024.

O edital completo e mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do Columbia Global Centers Rio.

Clique aqui e siga a Campinas Cafe no Instagram!