Campinas foi a localização escolhida para ser o foco do Grupo A.Yoshii, referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, no estado de São Paulo. A cidade se destaca nacionalmente como polo industrial e tecnológico, e é a principal força econômica do interior do Estado.

Coletiva de imprensa para lançamento do Showroom. Com o microfone: Leonardo Yoshii

“Nós fizemos várias pesquisas de mercado, em várias cidades.Campinas foi a cidade que maior reuniu os atributos: maior ocupação, região muito rica, IDH elevado, índice de educação elevado, mão de obra qualificada e uma economia diversificada. Enfim, também possui industrias nacionais e internacionais relevantes para o mercado. Por isso, uma cidade com bastante similaridade com Curitiba, cidade em que atua”, declara o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii.

A construtora já adquiriu três terrenos nos bairros Cambuí, Nova Campinas e Parque Prado, que totalizam 70 mil m2 de área. Nos próximos anos, a A.Yoshii prevê novos empreendimentos na cidade.

Showroom

O primeiro será um edifício residencial de alto padrão, construído na Rua dos Alecrins, no Cambuí. O showroom, que já está disponível na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) e possui capacidade de até dez apartamentos decorados simultâneos.

Le Rêve: o mais alto de Campinas

O Le Rêve será o prédio mais alto de Campinas e estará localizado no Cambuí. Esse será o primeiro empreendimento residencial da A.Yoshii em Campinas . Além disso, o bairro conta com a melhor infraestrutura no município. Em suas ruas agradáveis e arborizadas, concentra restaurantes, lojas, mercados, bares, hotéis e clubes. Além disso, o Cambuí possui uma das mais altas rendas per capita da cidade.

“Estamos chegando a Campinas para compartilhar a nossa experiência de sucesso na construção civil ao longo de 54 anos de muito trabalho, apresentando um produto de altíssimo padrão, em um projeto diferenciado, sofisticado e cuidadosamente estudado. O Le Rêve foi elaborado para oferecer qualidade de vida acima de tudo”, declara o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii.

O Cambuí, onde ficará o primeiro empreendimento residencial da A.Yoshii em Campinas, é um dos bairros com melhor infraestrutura no município. Em suas ruas agradáveis e arborizadas, concentra restaurantes, lojas, mercados, bares, hotéis e clubes. Além disso, o Cambuí possui uma das mais altas rendas per capita da cidade.

Nesta primeira etapa de empreendimentos realizados na cidade, o Grupo vai gerar cerca de 1200 empregos diretos e indiretos no município. “Estamos otimistas com o momento econômico do Brasil. A construção civil sente o impacto positivo das recentes medidas apresentadas, como redução da taxa Selic e o encaminhamento da Reforma da Previdência. Com este cenário, o mercado de trabalho também é impactado positivamente”, afirma Leonardo. O setor da construção civil é o que acumula maior saldo de empregos gerados em 2019, com mais de 40.000 vagas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Decoração com conceito orgânico

O Le Rêve – ‘O Sonho’ em francês – se destina às pessoas ligadas ao mundo atual, que, além do conforto e segurança, desejam espaços generosos e exclusivos. O apartamento decorado, assinado pela arquiteta Juliana Meda, traz uma leitura orgânica em um conceito de total modernidade. Todo o mobiliário é disposto de forma solta e dinâmica, expressando movimento e ampliando os espaços de circulação. Os móveis se destacam pelas formas arredondadas e leves, em tonalidades cinza mescladas com metal, madeira e espelhos em bronze.

“É uma decoração inovadora com uma nova geração de mobiliário, acabamentos e texturas que exprimem as últimas tendências em decoração de interiores. Os enfeites, em menor quantidade, são mais nobres, incluindo peças de olaria feitas à mão. Há ainda misturas de gesso e madeira, com destaque para uma iluminação mais direta. Frisos na parede e no teto, em LED, ampliam o ar de modernidade e criam novos cenários”, contextualiza Juliana.

A natureza, que também faz parte do conceito orgânico do decorado, está presente em diferentes momentos. O ambiente para receber integra os espaços da adega, living, estar, jantar e varanda gourmet. Na cozinha, a aposta é na convivência familiar, em espaços amplos que favorecem a confraternização.

A circulação para acesso à parte íntima é ampla e espaçosa; no caminho estão as três suítes e o escritório. Como destaque na decoração está a banheira da suíte master, que prima pelo design.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

3 × 2 =