Ao realizar mais uma edição da tradicional Pizza d’Ajuda da ACESA, nos dias 25 e 26 de outubro, a entidade resgata uma das ações mais antigas de mobilização dos voluntários da entidade. “Não é simplesmente fazer pizzas e vender para a comunidade. É um momento mágico em que se forma uma rede de solidariedade, em que as pessoas sabem que, todo aquele momento doado do seu dia para a ACESA, vai trazer benefício direto para as pessoas com transtorno do espectro autista, surdos e deficiências múltiplas”, conta a diretora da ACESA, Silvia Pisciotta, empresária de Valinhos e que há anos se dedica ao voluntariado, não só na ACESA, mas também em outras entidades da cidade.

ACESA

Ela conta que todos colaboram: desde a venda das pizzas, passando pela cozinha – que reúne duas dezenas de voluntários por dia na produção de mais de mil unidades das tradicionais pizzas de calabresa e muçarela -, até na entrega, na própria entidade na sexta-feira e na Cafeteria Julieta, parceiro da ACESA que fica no tradicional bairro do Cambuí, em Campinas. Tem ainda a turma da retaguarda, que é quem compra os ingredientes, ajuda na convocação dos voluntários, faz a divulgação nas redes sociais e na mídia, e, também, o pessoal da contabilidade dessa ação.

Fundada em 2002, a ACESA atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida.

Para comprar sua pizza e ajudar a ACESA basta ligar para (19) 3871-7974 ou acessar o site acesacapuavastore.org.br.