A partir de 20 de maio, a Ramarante irá realizar o “Lian Gong para o Bem”, que acontecerá quinzenalmente às segundas-feiras, às 18h30 na OCA Urbana. Em 2018, a Ramarante realizou em Campinas o projeto “Meditação para o Bem”, que reuniu pessoas para meditar na OCA, com uma contribuição livre e simbólica que arrecadou alimentos para o Lar dos Velhinhos. Será uma oportunidade dos participantes terem um momento de bem-estar e pausa no dia, além de realizar uma boa ação e ajudar o próximo.

O Lian Gong é composto por 18 terapias, uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Zhuang Yuan Ming. Podemos traduzir Lian Gong como trabalhar a energia vital no corpo através de exercícios físicos com movimentos e respiração presentes e conscientes, que previnem e tratam dores. Também trabalha o corpo para combater o estresse, porta de entrada de doenças, além de atuar no campo das doenças ósteo-musculares, disfunções orgânicas e vias respiratórias.

Além de prática presencial, a Ramarante disponibiliza o “Aprenda Lian Gong”, um curso online que pode ser adquirido pelo site aprendaliangong.com. As aulas em vídeos terão explicação detalhada de todos os movimentos para que você possa praticar Lian Gong em qualquer lugar e no momento que desejar. Também é possível tirar suas dúvidas diretamente com o idealizador da empresa e terapeuta, Ricardo Amarante.

terapia chinesa

A atividade já é desenvolvida em empresas e corporações para que seja um momento de relaxamento, influenciando positivamente no ritmo e desenvolvimento do trabalho e, consequentemente, nos resultados.

A prática regular reduz as dores no corpo que causam os incômodos e com isso possibilita que a pessoa fique mais dispostos e bem humorada. “Bom humor significa que os hormônios estão fluindo bem em nossos corpos, durante as práticas pode haver liberação de dopamina, endorfina e serotonina e se praticarmos com amor também a oxitocina”, explica Ricardo.

O Lian Gong pode ser praticado em qualquer lugar, individualmente com as aulas do “Aprenda Lian Gong” ou em grupo. “Pela manhã após um café leve, após almoço e final da tarde são nossos horários recomendados para a prática, mas você pode encaixar o Lian Gong em sua rotina diária conforme suas preferências e possibilidades. O mais importante é praticar!”, comenta Ricardo.

Para mais informações sobre o curso online “Aprenda Lian Gong” e como adquirir, acesse aprendaliangong.com.br.

Serviço:

“Lian Gong para o Bem”

Local: OCA Urbana – Av. Dr. Heitor Penteado, 1785 – Parque Taquaral, Campinas/SP.
Data e horário: quinzenalmente, a partir do dia 20 de maio, às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui