Para destacar os especialistas em saúde que estão compartilhando experiências e oferecendo informações confiáveis sobre a Covid-19, o LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, acaba de divulgar o LinkedIn Top Voices da Saúde.

A lista traz 12 profissionais da área de saúde que estão usando o LinkedIn para compartilhar conhecimentos e promover conteúdos de qualidade, algo ainda mais essencial no momento atual. Há diretores de importantes hospitais, pneumologistas e uma coordenadora de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva.

Além de salvar vidas e apresentar soluções inovadoras para ajudar a combater a pandemia, esses profissionais lançam luz sobre as lutas que estão enfrentando, lembrando a importância do distanciamento social e revelando informações importantes sobre o vírus.

“Acreditamos que essa lista representa uma importante referência para quem busca atualizações relevantes sobre a luta contra a Covid-19 e o setor de assistência médica em geral”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.

Confira a seguir a lista LinkedIn Top Voices da Saúde em ordem alfabética:

Alexandre Kawassaki – Médico pneumologista no Hospital 9 de Julho e no Hospital Israelita Albert Einstein.

Ana Carolina Silva – Coordenadora do CTI do Hospital Semper.

Dener Bittencourt – Enfermeiro assistencial no SAMEB-Barueri.

Emanuelle Goes – Epidemiologista e pesquisadora na Fiocruz-Bahia

Filipe Prohaska – Diretor médico na Infecto Associados do Recife

Jacque Torres – Especialista em Regulação de Saúde Suplementar na ANS

Letícia Kawano-Dourado – Pesquisadora e pneumologista no HCor – Hospital do Coração

Paulo Chapchap – Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês

Raquel D. – Gerente Médica no Hospital Israelita Albert Einstein

Rebeca Astolpho – Gerente no Hospital e Maternidade Madre Theodora

Sidney Klajner – Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Valdir Ventura – CEO do Grupo São Cristóvão Saúde

Metodologia

A lista LinkedIn Top Voices apresenta usuários cujo conteúdo, postagens, artigos, vídeos e comentários, gera um engajamento de grandes dimensões nos seus setores e que refletem o mundo atual. Para esta edição especial, foram adicionados os seguintes parâmetros: os candidatos deveriam ser profissionais de saúde, operando na linha de frente ou com experiência em saúde pública, epidemiologia ou inovação em saúde. Além disso, deveriam ter, no mínimo, 700 seguidores, demonstrando que há interesse no conteúdo, e ser um colaborador regular, e cobrindo a pandemia com informações e dados confiáveis. A lista é baseada tanto no engajamento como na qualidade das informações compartilhadas, especialmente sobre a Covid-19.