O Galleria Shopping promove durante as férias escolares, de 17 a 21 de julho, uma nova edição do projeto “É Dia de Teatro”, com a apresentação de cinco espetáculos infantis encenados pela Cia Arte & Manhas. As famílias poderão assistir gratuitamente às peças “A Cigarra e a Formiga” (quarta, dia 17), “A Pequena Sereia” (quinta, 18), “Cachinhos Dourados e os Instrumentos Musicais” (sexta, 19), “Sítio do Seu Lobato” (sábado, 20) e “João e o Pé de Feijão” (domingo, 21).

As apresentações serão realizadas sempre às 16h, no Palco Central, no primeiro piso do shopping. O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada (sujeita à disponibilidade de espaço).

Confira abaixo a programação e as sinopses dos espetáculos: 

Dia 17 de julho – A Cigarra e a Formiga

Espetáculos teatrais

Horário: 16h
Sinopse: O tradicional embate desses personagens, tão conhecidos entre os pequenos, passa por uma situação diferente: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na “Diretoria dos Insetos”, importante órgão do qual todos querem participar. É melhor sair de perto, pois elas prometem lutar até o fim para saírem vencedoras nesta disputa pra lá de bem-humorada e cheia de acontecimentos inusitados! A trilha sonora, especialmente composta para o espetáculo, e bastante interação com a plateia fazem com que o público participe do começo ao fim.

Dia 18 de julho – A Pequena Sereia

Espetáculos teatrais
Crédito: Fotos Leonardo Casssano

Horário: 16h
Sinopse: O espetáculo “A Pequena Sereia”, inspirado no clássico conto de Hans Christian Andersen, que encanta gerações, ganhou adaptação da Cia Arte & Manhas, contando a história de Ariel, uma sereia que vive nos oceanos, mas se apaixona por um humano. “Procuramos com este espetáculo dar o fator de encantamento ao imaginário infantil, com elementos fiéis ao clássico e soluções cênicas que tornam a peça especial, como o trono móvel de Ariel, os tentáculos de Úrsula e um cenário que remete ao fundo do mar”, explica Leonardo Cassano, diretor do espetáculo. A partir deste amor platônico da pequena sereia pelo romântico príncipe, surge uma arriscada aventura e uma prova de fogo com a rainha do mar Úrsula. As peripécias da pequena sereia são acompanhadas pelos animados e atrapalhados amigos que vivem no mar, Sebastião e Linguado. O espetáculo conta ainda com trilha sonora original, especialmente composta para a montagem, com assinatura de Rafael Pio, além de figurinos incríveis, produzidos de forma artesanal. 

Dia 20 de julho – O Sítio do Seu Lobato

Espetáculos teatrais

Horário: 16h
Sinopse: Vamos conhecer um sítio pra lá de divertido, com um dono ainda mais incrível: o Seu Lobato! Ele anda um pouco cabisbaixo pois o sítio está em vias de ser fechado. Mas os animais não vão deixar isso acontecer, com isso, decidem promover o concurso do bicho mais animado do sítio!  Agora os animais que por lá vivem só falam nisso! O sapo, a galinha, o porquinho e até a vaquinha estão se preparando para o concurso! Mas nem tudo é festa por lá, afinal, deste concurso depende a manutenção do sítio, que está quase indo à falência. O problema maior é que se não tiver público, o sítio será, de fato, vendido. Será que eles conseguirão reerguer este local tão importante para eles? Caso contrário, a terra em que viveram irá se transformar em uma fábrica e todos ficarão desalojados. Músicas especialmente compostas para a montagem e muita interação com a plateia são chaves deste espetáculo cativante!

Dia 21 de julho – João e o Pé de Feijão

Espetáculos teatrais

Horário: 16h
Sinopse: Com direção e adaptação de texto de Pedro Molfi, o clássico conto original dos Irmãos Grimm é mostrado no palco pela Cia. Arte & Manhas em uma montagem lúdica que mistura atores e bonecos. A peça conta a história de João, um menino pobre que ao invés de vender a vaquinha da família, a troca por feijões mágicos. Ao contrário do que sua mãe imaginava, os feijões crescem até as nuvens e abrem caminho para um castelo onde mora um gigante. Neste lugar fantástico, João vive aventuras e demonstra muita coragem ao enfrentar o gigante e salvar a harpa mágica e a galinha dos ovos de ouro. Para a Cia. Arte & Manhas, a montagem da fábula mostra ao público que boas condutas são recompensadas. Na figura do menino João, a Cia. trabalha valores como o amor aos animais, coragem, sacrifício e desprendimento. “A fábula nos permite reforçar valores que acreditamos serem importantes para as crianças. Na nossa história, há um final feliz para o menino João por conta de suas boas ações, enquanto o poder e a ambição do gigante acabam o levando à solidão”, explica o diretor Pedro Molfi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui