A Ford reuniu proprietários de Mustangs de toda a Europa no seu Campo de Provas de Lommel, na Bélgica, com um propósito especial: estabelecer um novo recorde mundial de maior caravana já realizada do modelo – veja o vídeo. O objetivo foi alcançado com a participação de 1.326 Mustangs de diferentes modelos e épocas, no dia 7 de setembro, superando a marca anterior de 960 veículos registrada em Toluca, no México, em dezembro de 2017.
Para registrar o novo recorde, os Mustangs rodaram em um comboio icaravana ninterrupto com menos de 20 metros entre cada carro e também realizaram uma coreografia especial para comemorar o 55º aniversário do esportivo. O evento incluiu um sobrevoo do avião de combate P51 Mustang, que cedeu o nome ao veículo.

ford caravana de mustangs

A Bélgica foi escolhida para sediar o recorde mundial por ser o país europeu com o maior porcentual de venda de Mustangs por habitante. Em 2018 o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo. Na Europa, suas vendas continuaram a crescer em 2019 com 5.500 unidades comercializadas no primeiro semestre, um avanço de 3,7% comparado ao mesmo período do ano passado.
No Brasil, o Mustang é o líder isolado do segmento de carros esportivos, com mais de 1.200 unidades vendidas desde o lançamento em 2018. Mesmo sem nunca ter sido vendido oficialmente no país antes dessa data, o “pony car” conquistou uma grande legião de fãs e admiradores brasileiros. Exemplo disso são eventos como o “15º Encontro Anual de Mustangs”, que reuniu 180 veículos no mês passado em um shopping de São Paulo, e a “Noite do Mustang” realizada no sambódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

2 × dois =