Publicidade

Relembrar valores e motivar bons diálogos nunca é demais em qualquer ambiente. Quando se trata de educação infantil, eles são ainda mais fundamentais e inspiram respeito, convivência, ética e responsabilidade.  A proposta pedagógica do Colégio Franciscano Ave Maria, de Campinas, sempre caminhou nessa direção e, este ano, potencializa seus ideais com o lançamento da campanha “Paz e Bem”.

Ave Maria
Foto: Divulgação/Ave Maria

A iniciativa envolveu a produção de 2020 pulseiras que inspiram esses valores entre todos da comunidade com as palavras que dão nome à campanha. A corrente do bem começou com professores e funcionários, que receberam o acessório no fim do ano passado, e agora chega até os alunos.

Campanha da Fraternidade

Ave Maria
Foto: Divulgação/Ave Maria

Como um convite para se estabelecer uma grande corrente do bem em todo o Brasil, a Campanha da Fraternidade 2020, desenvolvida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi a responsável por inspirar a campanha do colégio. O tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, referem-se à parábola do Bom Samaritano, que ensina o compromisso de cuidar do dom da vida e tem como figura principal o exemplo de Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco no ano passado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui