Leandro Karnal

Neste domingo, 31 de maio, o Café Filosófico CPFL, edição “Fica em Casa”, debate sobre as epidemias que surgiram ao longo da história e os aprendizados que as sociedades herdaram destes enfrentamentos. Com participação de Leandro Karnal, o programa é inédito e foi gravado durante live transmitida pelo YouTube.

O conteúdo das edições “Fica em Casa” é captado durante as transmissões online realizadas pelo canal do programa no Youtube, com temáticas que desdobram o impacto do novo coronavírus na sociedade.

O historiador contextualiza que, ao longo da história, epidemias provocaram medo, mortes, produziram culpados e teorias conspiratórias. Por outro lado, também promoveram avanços na ciência, ensejaram novas demandas políticas, sociais, econômicas, além de destacarem o surgimento de líderes mais responsáveis e novas criatividades. Mas, que lições podemos aprender com a história?

Diversos pensadores apontam algumas direções e legados para a crise que a pandemia da covid-19 gerou no mundo. Karnal analisa como a humanidade viveu os impactos causados por epidemias ao longo do tempo e como o momento atual também pode promover mudanças fundamentais no modo de viver adotado até aqui.

O Café Filosófico CPFL na TV será transmitido pela TV Cultura, às 19 horas, com classificação de 14 anos.

Serviço:

Café Filosófico CPFL na TV, com Leandro Karnal, historiador

Quando: Dia 31 de maio, domingo, às 19h
Onde: TV Cultura
Informações: institutocpfl.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui