O Brasil conquistou o primeiro lugar no ranking mundial do turismo de aventura, segundo relatório divulgado pelo US News & World Report. O país é o principal destino do mundo entre 78 nações avaliadas e a posição de destaque evidencia o potencial brasileiro no cenário pós-pandemia.

O relatório do US News & World Report apontou que o Brasil atingiu mais de 80 pontos de um total de 100, em categorias como clima, cenário e diversão. Dentre os índices analisados pelo relatório internacional, o de agilidade avaliou o dinamismo das nações, e o país ficou em 24º lugar. Já no quesito influência cultural, a nação obteve nota máxima e ocupou a 13ª colocação.

Período de adaptação

O turismo no Brasil mostra-se cada vez mais diversificado em oportunidades para viagens. O coronavírus trouxe diversos desafios para o setor turístico, por isso, adaptar-se ao novo normal foi essencial para diminuir as perdas e pensar no mundo pós-pandemia. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a queda de casos de infecção pela doença, o cenário é positivo para o setor.

Os destinos

O turismo de aventura vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. O Brasil apresenta muitas opções para praticar atividades aventureiras e viajar ao mesmo tempo. O Jalapão, em Tocantins, por exemplo, oferece cenários de tirar o fôlego, trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, dunas, mirantes, morros, rios e esportes radicais para todos os gostos.

Outra dica para se aventurar enquanto viaja são os cânions de Capitólio, em Minas Gerais, que reabriram para visitação com novas regras. O lugar garante registros especiais e uma vista única aos visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui