“Um hábito pode mudar vidas”.  A leitura talvez seja o maior expoente dessa frase, afinal, é através dos livros que crianças se encantam com histórias fantasiosas pela primeira vez, é através do livro que o conhecimento na escola é passado do professor para o aluno, é através do livro que se viaja sem sair do lugar.

No Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a Campinas Café celebra a data com indicação de cinco grandes títulos indicados pelo aplicativo Skeelo e com os dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), que revelam que ao longo de 2021, houve crescimento de quase 30% em relação a 2020 no número de livros vendidos, totalizando 55 milhões a mais.

Confira a lista de indicações:

1 – Mais Esperto Que O Diabo – Napoleon Hill (Editora Citadel)

Após 80 anos de segredo, nessa entrevista exclusiva, Napoleon Hill quebra o código da mente do Diabo: Quem é? Onde ele habita? Como influencia no nosso dia a dia? Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo. Segundo ele, o seu propósito é ajudar as pessoas a descobrirem seu real potencial. ‘Mais Esperto que o Diabo’ também está disponível em audiobook na biblioteca virtual do Skeelo.

2 – A Garota Do Lago – Charlie Donlea (Faro Editorial)

Em Summit Lake, uma pacata cidade entre montanhas, a estudante universitária Becca Eckersley foi brutalmente assassinada. Atraída pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. Ao longo do caminho, uma conexão íntima é estabelecida quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos. A cada descoberta, a repórter fica mais convencida de que saber a verdade pode ser a chave para superar o seu próprio passado.

3 – Nas pegadas da Alemoa – Ilko Minev (Editora Buzz)

No topo da lista de mais procurados, o romance que se passa em Manaus e Amapá é narrado por Rebecca, que junto com o seu tio búlgaro, entram na mata atrás da “Alemoa”, filha de uma indígena e do líder de uma expedição nazista à Amazônia. A moça encontra documentos que recomendavam a invasão e conquista da Guiana Francesa na década de 40. Toda a obra é uma mistura de ficção com a realidade e fatos históricos da região.

4 – Seja Foda! – Caio Carneiro (Editora Buzz)

O título que vendeu milhares de exemplares e conquistou fãs em diversas partes do mundo. No livro, o autor propõe aos seus leitores que trabalhem a elevação do espírito, sonhando com coisas inimagináveis, além de se tornarem conscientes do que é necessário para que se alcance cada sonho. Tudo isso por meio de comportamentos e atitudes.

5 – A canção de Aquiles – Madeline Miller (Editora Planeta)

Lançada há alguns anos, a obra ganhou um grande destaque recentemente nas redes sociais e levou a geração Z a se apaixonar pelo livro. O enredo gira em torno da história do Pátroclo, um jovem e tímido príncipe que muda de cidade e encontra Aquiles, filho do rei e da deusa Tétis. Mesmo com suas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso.

As obras estão disponíveis no aplicativo do Skeelo, que pode ser baixado no Google Play ou na App Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui