Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Prefeitura de Vinhedo aplica multa para quem estiver sem máscara

Redação Graciolimaio 6, 2020

Prefeitura de Vinhedo

A partir de hoje, dia 6 de maio, a prefeitura de Vinhedo decretou o uso obrigatório de máscaras para quem estiver circulando pelas ruas da cidade. Quem descumprir a regra receberá, primeiramente, uma advertência verbal, caso a pessoa se oponha a utilizar o acessório de proteção, será aplicada uma multa no valor de R$ 163,86. Ainda segundo a prefeitura, os cidadãos podem ser responsabilizados pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.

Para estabelecimentos de serviços essenciais, o uso do acessório é obrigatório e devem fornecer e exigir o uso obrigatório a todos os empregados. Além disso, a circulação de clientes sem máscara deverá ser impedida. E caso seja descumprida a ordem, o local poderá ter suspensão temporária do funcionamento por 7 dias ou cassação do alvará e licença de funcionamento, até o fim das medidas de restrição.

A recomendação é que a população utilize as máscaras artesanais para que seja reservada as cirúrgicas para os profissionais da saúde.

22ª Campinas Restaurant Week começa esta semana:uma viagem pelos sabores e tradição da mesa italiana em mais de 40 restaurantes

Viih Tube mostra resultado de cirurgias e reacende debate sobre o “mommy makeover”

Shoppings de Campinas recebem atrações culturais da China em celebração ao Festival da Lua

Pagamentos digitais devem movimentar US$ 14,8 trilhões até 2027 e transformam experiência de compra

Artigos relacionados