Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora

Rede de pubs em Campinas anuncia o cantor Thiago Brava como novo sócio

Redação Graciolisetembro 30, 2021

Nesta semana, a Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil, anuncia o cantor e compositor sertanejo Thiago Brava como novo sócio e co-diretor de expansão da marca. Com quatro unidades no país, entre elas a franquia localizada no Cambuí, em Campinas, a rede estima abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e alcançar faturamento de R$ 43 milhões em 2022.

Folks Pub Campinas / Imagem: Divulgação

Thiago Brava, autor de “Dona Maria”, assume como codiretor de expansão da marca e participa do Conselho da rede com o objetivo de ampliá-la em todo território nacional. Aos 35 anos, o cantor possui cerca de 7 milhões de seguidores nas redes sociais e já gravou músicas com artistas como Gusttavo Lima, Os Barões da Pisadinha, Cristiano Araújo, Mr. Catra e os influenciadores digitais GKay e Jotinha. Seu maior hit, “Dona Maria”, em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, acumula mais de 300 milhões de visualizações no YouTube.

O ingresso do cantor no quadro de sócios segue tendência adotada recentemente por outras marcas, que passaram a contar com celebridades  nas equipes de criação de estratégias e gestão das empresas, como é o caso da cantora Anitta, que faz parte do conselho de administração do Nubank.

Thiago Brava / Imagem: Divulgação

Mas não é o único. Outras famosas que conquistaram postos corporativos foram as atrizes Marina Ruy Barbosa (co-diretora de coleções de joias da Vivara) e Taís Araújo (embaixadora do BV, ex-Banco Votorantim), a cantora Iza (diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus) e a ex-BBB Manu Gavassi (chefe de conteúdo da Tanqueray).

O anúncio oficial da nova sociedade entre a rede de pubs e Thiago Brava acontece hoje, 29, em São Paulo. O evento para cerca de 100 convidados será realizado às 21h, na unidade do Folks Pub na capital paulista (Rua Prof. Atílio Innocenti, 419 – Itaim Bibi).

Expansão

A expansão por meio do franchising se iniciou cerca de um ano antes da pandemia, mas foi adiada devido a pandemia de Covid-19. Durante o período, foram anunciadas franquias em Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR), que começarão a operar nos próximos meses. A unidade em Goiânia tem como sócio o próprio cantor Thiago Brava.

“Estamos retomando a expansão e muito animados com as perspectivas”, afirma Pedro Elero, sócio e CEO da marca. “Acreditamos que exista uma demanda represada depois do período de isolamento causado pela covid”, acrescenta ele.

A meta da empresa é abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e, em até 10 anos, alcançar 100 franquias, que vão gerar 13 mil empregos. As principais praças-alvo para a expansão são Santa Catarina (Balneário Camboriú  e Florianópolis), Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte), Paraná (Maringá e Curitiba), São Paulo- interior (Bauru e Piracicaba) e Brasília.

Folks Pub Sertanejo

Folks Pub / Imagem: Divulgação

Fundado em junho de 2014, na cidade de Londrina (PR), um dos berços do chamado sertanejo universitário, o Folks Pub conta hoje com unidades em Londrina, Sorocaba, Campinas e São Paulo. Os fundadores são três jovens empreendedores, que planejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero sertanejo.

A proposta é unir a elegância das public houses britânicas com a energia das baladas brasileiras. O modelo baseia-se em casas pequenas e intimistas, que recebem como atrações cantores promissores. Em um ambiente rústico, com uma atmosfera animada, a rede oferece um cardápio de cervejas, drinques personalizados e petiscos.

O interior, decorado com referência aos clássicos filmes de velho oeste e os móveis e objetos em madeira alinhados ao palco próximo ao público, formam o clima acolhedor e intimista. Os drinks originais, a música ao vivo e o ambiente propício a interações sociais, atraem adultos, jovens e universitários que buscam se divertir com os amigos ao som de um dos ritmos mais populares no Brasil.

Modelos de negócios

Segundo Pedro, o perfil dos franqueados é formado por jovens entre 30 e 40 anos, que de alguma forma atuam ou estão inseridos no mercado de entretenimento – os primeiros franqueados eram frequentadores do pub –, pessoas com perfil comercial, administrativo e operacional. O ideal, explica, é que o franqueado tenha alguma dessas características e contrate alguém para auxiliar na execução das outras funções.

A franquia oferece dois modelos de negócios: o Premium, para cidades acima de 300 mil habitantes, com investimento aproximado de R$1 milhão; e o Container, para cidades com até 300 mil habitantes, com custo aproximado de R$700 mil. No caso deste último, a vantagem é que o franqueado pode mudar de ponto sem perder o investimento na adequação do imóvel.

Com ativação gratuita “Dr. Run”, Escape 60’ Campinas marca presença inédita na 40ª Corrida Integração

Urban Arts recebe exposição de fotos contemporâneas do fotógrafo Fred Fernandes

Brasil em peso em Dubai: reservas de brasileiros crescem 82% em 2025

Rio de Janeiro será palco do 45º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior em outubro

Artigos relacionados