Devido à boa procura do público, o Iguatemi Campinas ampliou o período de visitação da exposição “Constelações” e “Quarentena de Gaia”, da artista plástica Olívia Niemeyer. Quem ainda não conferiu a mostra ou quer revê-la tem até o dia 31 de julho para admirar as obras. A exposição é gratuita e está localizada no espaço cultural, no primeiro piso do shopping, próximo à loja Fast Shop.

olivia niemeyer 0840
Imagem: Divulgação
olivia niemeyer 0849
Imagem: Divulgação

O título da série “Constelações” conta com quadros em grandes formatos, expostos preferencialmente apoiados nas paredes, sozinhos e sobrepostos. A série remete não somente às configurações de estrelas, mas também, às constelações de ideias, a forma como traçamos linhas de pensamento e como essas linhas são continuadas ou interrompidas, cruzam-se ou são sobrepostas a outras e se dispersam para retomarem novamente.

Já a série “Quarentena de Gaia” é composta por pequenos quadros impressos em Eco-print, uma técnica, na qual as próprias flores e folhas emprestam suas cores e formas ao papel aquarela. Esses pequenos quadros ficam presos à parede da maneira convencional e contam com um audiovisual explicativo do seu significado e processo criativo.

olivia niemeyer 0927
Imagem: Divulgação
exposiºúo no Iguatemi
Imagem: Divulgação

Com especialização em Arte Visual pela Unicamp, Olívia Niemeyer recebeu na área de artes visuais a orientação de artistas como Nair Kremer, Vera Ferro, Carlos Fajardo, Silvia Matos, Albano Afonso e Paula Braga. Além disso, participa de salões, exposições coletivas e individuais desde 1997. “Juntei-me ao grupo Antropoantro em 2002 e ao Grupo Ateliê-Casa em 2015, com supervisão de Fabiana Bruno. Meu trabalho em artes plásticas privilegia formas interrompidas e fragmentadas, focos de dispersão e multiplicidade”, diz. Olívia também é formada em Língua e Civilização Francesa e mestra e doutora em Linguística Aplicada na área de Tradução pela Unicamp.

Serviço

Exposição mista “Constelações” e “Quarentena de Gaia”, de Olívia Niemeyer, no Iguatemi Campinas

Quando: até 31 de julho

Horário: durante todo o horário de funcionamento do shopping

Onde: Espaço Cultural no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Evento Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui