O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma tradição que se popularizou nos Estados Unidos, mas que vem ganhando espaço no mundo inteiro com festas e eventos temáticos durante o mês de outubro. Nos EUA, o período chega a movimentar US$ 10 bilhões por ano, de acordo com dados da Statista, com a maior parte desse montante vinda de vendas de fantasias e doces. No Brasil, a festa vem se mostrando cada vez mais presente no calendário de eventos anual em todas as regiões.

 

E para atender a demanda, que cresceu mais expressivamente em relação ao ano anterior, a Abrakadabra, referência brasileira em fantasias, acessórios e decorações para o Dia das Bruxas, vai trazer para Campinas oficinas de maquiagem e criação de peças para Halloween, no dia 28 de outubro, no Shopping Parque Dom Pedro.

A marca aposta alto no Halloween, que a colocou como líder no mercado na última década, em crescimento acelerado. De acordo com o diretor de varejo da empresa, Michael Smitas, o período é responsável por cerca de 30% do faturamento anual e a expectativa é que em 2023 as vendas sejam ainda melhores, superando em pelo menos 20% o ano anterior.

“O ponto alto do Halloween pra mim é a certeza de que a festa realmente veio pra ficar. As famílias entrando nas lojas, se divertindo com nossas experiências e ativações, frequentando nossos eventos e criando memórias inesquecíveis. Das escolas às baladas, o Halloween é para todo mundo. Estamos muito felizes com o sucesso e nossas expectativas estão altas para o mês de outubro,” pontuou Smitas. Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,5 milhões em produtos, inaugurações e ativações para todo o período.