Ocorre a partir de hoje, 8 de junho, até sabádo, 12 de junho, na cidade de São Paulo, a Gallery Week, promovida através de parceria entre a ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea) e a SP-Arte. Com o objetivo de aproximar o público das artes visuais e espaços culturais, a iniciativa inclui atividades como visitas guiadas a exposições, conversas com artistas, caminhadas por instalações e intervenções urbanas.

unnamed 1
“Diário 366”, no Centro Cultural Correios de São Paulo. Crédito: Divulgação

O evento conta com a participação de mais de 30 galerias de arte, como Lume, Luciana Brito, Zipper, Vermelho e OMA Galeria, que realizarão atividades gratuitas. O evento acontece como uma retomada gradual de atividades após um longo período de fechamento de instituições culturais, ainda evitando aglomerações. Para isso, todas as visitas a galerias exigem agendamento prévio e há um limite máximo de visitantes por horário.

unnamed 1 1
“Diário 366”, no Centro Cultural Correios de São Paulo. Crédito: Divulgação

Há também a opção de participar em atividades virtuais, caso da visita guiada pela exposição “Como se a paixão fosse uma grande esponja molhada” do artista Renan Marcondes, que será realizada pela OMA Galeria em seu canal do YouTube no dia 12 de Junho, das 14h às 15h.

unnamed 2
“Leite derramado”, obra integrante da exposição “Como se a paixão fosse uma grande esponja molhada”, na OMA Galeria. Crédito: Divulgação

Entre as atividades presenciais, o destaque vai para duas ações que ocupam o Centro da cidade: a galeria Verve promove no dia 12 de Junho às 11h caminhada com o artista Felippe Moraes, percorrendo as instalações do projeto “Samba Exaltação” e a OMA Galeria realiza no dia 11 de Junho, das 14 às 16h, visita guiada pela exposição “Diário 366” do artista Bruno Novaes, no Centro Cultural dos Correios São Paulo.

Consulte o site oficial e redes sociais da ABACT e das galerias participantes para mais informações sobre os demais eventos da Gallery Week.

Serviço:  

Redes sociais:

Gallery Week

Visitação: de 8 a 12 de Junho de 2021.
Entrada gratuita
Para mais informações, entre no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui