O Oscar, uma das principais premiações mais importantes do mundo do cinema, acontece dia 24 de fevereiro. A escolha dos filmes ganhadores, são feitas pelos profissionais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
E para você ficar por dentro de todos os filmes indicados, confira a lista dos queridinhos da premiação!

Nasce uma estrela

indicações ao Oscar e Globo de Ouro

Com a estreia de duas importantes estrelas no cinema, Bradley Cooper, como diretor e a cantora Lady Gaga como protagonista. O longa conta a história da paixão entre uma garçonete e um cantor decadente. Apesar da temática romântica, o filme não contém muitos momentos clichês e aborda temas atuais, como a depressão.
Nasce uma estrela, vem recebendo críticas positivas nos principais festivais de cinema em que foi apresentado e traz boas perspectiva de premiações tanto para Cooper quanto para Gaga.

A favorita

indicações ao Oscar e Globo de Ouro

O longa com duração de duas horas, traz a história dos desentendimentos da realeza britânica do século 18. A trama se desenrola em meio a confidente amizade da rainha Anne e a Lady Sarah. As duas se conhecem desde a infância e Sarah usa a amizade para influenciar decisões importantes do país. Esse cenário muda com a chegada de  uma prima distante de Sarah, Abigail, que com um ar jovial ela encanta Anne e desperta ciúmes profundos em Sarah. O filme já foi premiado no Festival de Veneza e vem com grande credibilidade para a disputa. A direção, fica por conta de Yorgos Lanthimos e conta no elenco Emma Stones, Rachel Weiz e Olivia Colman.

Green Book – O Guia

indicações ao Oscar e Globo de Ouro

Dirigido por Peter Farrelly, o filme é uma comédia dramática e conta a história do segurança Tony Lip contratado para levar um pianista negro, Don Shirley, para uma turnê no sul dos Estados Unidos. Junto, vão viver aventuras durante a viagem e com isso, nasce uma grande amizade. O elenco é composto por Viggo Mortensen e Mahershala Ali. E ganha destaque nas premiações após ganhar o prêmio do festival de Toronto.

O Primeiro Homem

indicações ao Oscar e Globo de Ouro

O filme é a cinebiografia do astronauta norte-americano Neil Armstrong e faz um recorte em primeira pessoas sobre a perigosa missão: a chegada do homem à lua. O longa explora os sacrifícios e custos de Armstrong e de uma nação, a fim de completar a jornada. O fato do filme, dirigido por Damien Chazelle, ser biográfico, traz um reconhecimento maior pela academia e o deixa entre os favoritos nas premiações.

Pantera Negra

indicações ao Oscar e Globo de Ouro

Com a venda de mais de US$ 700 milhões na bilheteria do país americano, o filme  fez grande sucesso ao levar atores, figurino e produção inspirados na cultura africana. E conta a história de problemas políticos enfrentados pelo rei T’Challa ao administrar a nação de Wakanda. O longa, estrelado por Chadwick Boseman, aborda assuntos sobre o manifesto cultural ao falar sobre questões raciais nos EUA e pode ser o primeiro filme de super-heróis a ser indicado na principal categoria do Oscar.

Infiltrados na Klan

indicações ao Oscar e Globo de Ouro

O filme narra a história real de Ron Stallworth, que consegue se infiltrar na Ku Klux Klan. Por ser negro, ele não consegue participar de reuniões pessoalmente. Seu parceiro, Flip Zimmerman, assume a sua identidade junto aos membros da KKK e assim, os dois alcançam níveis mais altos da organização.
O conjunto de fotografia, estilo, humor e o preconceito retratado no longa, faz com que o espectador possa dar belas risadas, mas ao mesmo tempo ficar reflexivo. Dirigido por Spike Lee, o elenco conta com atores como: John David Washington, Adam Driver e Laura Harrier.

Se a Rua Beale Falasse

Infiltrados na Klan

Uma adaptação do romance homônimo de James Baldwin, um dos principais autores negros da história. O longa é dirigido por Barry Jenkins e narra a história de dois amigos de infância, Tish Rivers e Fonny Hunt, que começam a namorar no início da vida adulta, mas que veem seu futuro abalado quando o homem é acusado de um terrível crime injustamente. Apesar da temática boa, o filme se destaca pelos efeitos estéticos criados pelo diretor, principalmente a fotografia.

Bohemian Rhapsody

Infiltrados na Klan

Baseado na história da banda Queen durante a década de 1970, o longa mostra a trajetória do grupo e a relação turbulenta do vocalista Freddie Mercury com os outros músicos. O filme aborda questões pessoais de cada integrante e como eles lidam com os problemas particulares e profissionais ao longo de suas carreiras. Rami Malek, que interpreta Mercury, se torna o favorito a vencer na categoria de melhor ator na premiação.

Vice

Filmes indicados ao Oscar

Dirigido por Adam McKay, o filme conta a história do ex-vice presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, companheiro de campanha de George W. Bush entre os anos 2000 e 2008, e como ele se tornou o homem mais influente e popular da história do país americano. O elenco do longa é composto por: ​Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Bill Pullman e Eddie Marsan.

O Retorno de Mary Poppins

Filmes indicados ao Oscar

A continuação do musical de 1964, do diretor ​Rob Marshall, mostra uma Londres abalada pela grande depressão, os personagens principais, Michael e Jane Banks fazem com que Mary Poppins venha do céu para ajuda-los a superar uma perda pessoal e trazer a alegria e magia novamente a suas vidas.

Roma

Filmes indicados ao Oscar

O filme é o primeiro longa do Netflix indicados às principais categorias do Oscar. A história se passa no Distrito Federal do México e conta história de Cleo, uma empregada doméstica que trabalha para uma família de classe média. Roma, é aclamado pela crítica por conter uma metáfora do país e por narrar acontecimentos de seu passado e presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

18 + 14 =