Publicidade
                     @cacabianco

Por Carla Bianco

O home office é um dos espaços que vem ganhando cada vez mais atenção dentro das casas. Afinal, poder dispor de um lugar tranquilo, confortável, bem iluminado e apropriado para trabalhar e estudar é uma grande vantagem no nosso dia a dia.

O que é home office?

Na tradução literal, home office significa “escritório em  casa”, mas o termo também é utilizado quando alguém trabalha fora do escritório, como em um café, hotel, parque e assim por diante.

Trabalhar em um desses locais pode ser mais gostoso, principalmente, se ele for bem decorado, mas não precisa ser necessariamente só ornamentação. Pode ser também uma ferramenta para organização do home office, fator crucial para o desenvolvimento de um bom trabalho em casa.

escritório

A decoração merece toda nossa atenção, pois é o espaço onde colocamos nossa energia produtiva, criatividade e também a concentração. Dessa forma, é possível fazer o trabalho render mais, já que o ambiente confortável e bem organizado é mais fácil manter a concentração.

Seja em um ambiente separado ou integrado com o restante da casa, é possível conseguir um home office belo e funcional. Caso seja um espaço só de escritório, a decoração pode ser única, mas se for integrado a um cômodo, deve-se manter uma harmonia com o ambiente.

escritório

Seguindo algumas regras básicas, é possível planejar e montar um home office bem agradável e confortável para você conseguir o seu tão sonhado escritório em casa:

1- Defina em qual cômodo montará o seu home office;

2 – Invista em móveis ergonômicos. Ajuste sua cadeira em uma altura que permita que seus pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para pé. Além disso, posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar e coloque o monitor de uma maneira em que seus olhos consigam ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça;

3 – Tenha uma boa iluminação. Em vez de luzes de parede, tente colocar luminárias na sua mesa,  já que elas podem proporcionar brilho suficiente e deixam o ambiente com um clima mais bonito;

4 – Faça uma decoração que te deixe confortável e que tenha a sua personalidade. Afinal, serão horas diárias que você passará ali;

5 – Planeje alguns espaços com nichos e prateleiras para armazenar os materiais de escritório. É importante que elas tenham bastante espaço. Nos primeiros dias de trabalho, você pode pensar que vai sobrar espaço, mas aguarde e verá a quantidade de papel produzida durante o trabalho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui