Por Mariana Arruda

Ribeirão Preto foi o destino escolhido por boa parte dos apaixonados pelo rock nacional no último sábado, dia 15. O conhecido Festival João Rock, que ocorreu no Parque Permanente de Exposições, na cidade do interior paulista, recebeu mais de 65 mil pessoas de diversas partes do Brasil e, inclusive, de Campinas.

Festival nacional

Pela segunda vez, a energy healer Mayra Mazzolani saiu da cidade campineira para prestigiar o festival de música nacional. O show mais esperado por ela? “Alceu Valença. Foi perfeito! As músicas dele têm uma vibe muito leve, todo mundo canta, dança junto e o clima fica muito animado”, explica. Porém, para Mayra, o importante mesmo foi prestigiar os artistas em conjunto com outros brasileiros. “Acho que além da questão da valorização da nossa cultura, também sinto uma sensação de pertencimento”, explica.

Festival João Rock
Mayra Mazzonali e Victor Hugo Saula (Foto: Mariana Arruda)

Estrutura

O auxiliar administrativo João Pedro Hereman diz ter ficado impressionado com a estrutura do festival. “É um ambiente muito aconchegante e bem planejado, sem contar que também estão seguindo muito bem o cronograma”, explica.Essa foi a terceira vez que o João viajou até Ribeirão Preto para prestigiar os artistas brasileiros. “Desta vez, o show que mais esperei foi o do Paralamas do sucesso, que é uma banda que sempre tive vontade de assistir e eles conseguiram superar todas as minhas expectativas fazendo um show com um ótimo repertório”, conta.

Festival João Rock
João Pedro Hereman (Foto: Mariana Arruda)

“Eu me surpreendi muito com a organização deles. Em 2015 e 2016, quando eu fui, existia alguns problemas de logística. Hoje, eles conseguiram resolver todos eles, principalmente a questão de filas com a recarga das pulseirinhas. Além de que não peguei fila em nenhum momento para comprar comida e bebida. Achei muito bacana!”, diz o economista campineiro Davi Vasconcelos, que esperava pela apresentação de Marcelo D2.

Shows

A 18ª edição do festival contou com apresentações de 23 artistas em mais de 13 horas de shows simultâneos. No palco principal, que leva o nome do festival, se apresentaram Fuze; Scalene; Zeca Baleiro; BaianaSystem; Alceu Valença; Paralamas do Sucesso; CPM 22; Pitty, Marcelo D2, além de Emicida e Rael, que subiram ao palco com Mano Brown.

Festival João Rock
Pitty e Rael (Foto: divulgação)

O palco Fortalecendo a Cena contou com Psycoprata; Rincon Sapiência; Djonga; BK; Maneva; Big Up e Filipe Ret. Já no palco Brasil, edição Brasília, foi a vez de Plebe Rude; Tribo da Periferia; Dado e Bonfá, que tocaram Legião Urbana, além de Capital Inicial, Natiruts e Raimundos tocarem.

Festival João Rock
Crédito: Rafael Cautella

Quer saber mais sobre o João Rock? Acesse e siga a gente no Instagram: @campinascafe.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui