Um carregamento com 4 mil doses da vacina CoronaVac chegou nesta manhã (18) no Hospital das Clínicas da Unicamp, enviado pelo Instituto Butantan. O Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, foi o primeiro local da metrópole a receber o imunizante.

Imagem: Unicamp

A previsão do plano de vacinação inclui como prioridade para fila de vacinação, profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate do corona vírus e indígenas.

Imagem: Unicamp

Com a presença do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a primeira imunização de Campinas ocorreu nesta tarde, as 16h, dentro da enfermaria do Hospital. Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que a vacinação contra a covid-19 acontecerá hoje a partir das 17hr em todo o Brasil. No domingo (17), após a Anvisa confirmar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford, o governo de São Paulo já providenciou a aplicação da primeira dose da CoronaVac, que foi aplicada na enfermeira Mônica Calazans. A aplicação foi transmitida ao vivo.

Imagem: Divulgação

O caminhão com as doses da vacina foi levado até o Centro de Saúde da Comunidade (Cecom), no Hospital das Clínicas da Unicamp, um dos seis hospitais escolhidos para serem os primeiros hospitais a receber as doses inicais da vacina.

O transporte da vacina de São Paulo teve escolta da Polícia Militar, que contou com uma sistema reforçado de segurança. As doses da CoronaVac serão distribuídas a partir dessa terça-feira (19) para centros de distribuição nas 200 cidades mais populosas do estado, incluindo Campinas.

A vacinação em Campinas começará com os 15 mil profissionais da saúde, seguindo o plano de imunização do estado de São Paulo. Após a aplicação da vacina nesses grupos que será aberta para o público, de forma gradativa.

Na primeira fase do plano de vacinação, a prefeitura de Campinas confirma que 209,3 mil pessoas devem ser imunizadas. E a data de início de cada grupo contará com a quantidade de imunizantes disponíveis na cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui