*por Vanessa Alvaiz

Simple and Clean Beige Customer Testimonial Instagram Post 1

Como assim hoje é o último dia de 2020? Sim, parece tudo estranho, né? Mas vou explicar.

É uma história antiga, de milênios atrás, mais precisamente da antiga Mesopotâmia (Ásia), quando homens desenhavam no céu o que viam, pontos e mais pontos, na verdade as constelações, e como num jogo de crianças, ligavam os pontos. Era uma maneira de medir o movimento do Sol e tentar prever as variações da temperatura, enchentes, etc, e daí surgiu uma certa organização até para o plantio, a colheita e navegação.

Eles (antigos da Mesopotâmia), estabeleceram que quando o Sol passasse por determinado ponto, seria sempre início de um novo ciclo. Eis que o Áries ficou como o primeiro, o da iniciativa, do ímpeto, do ir, da criatividade, da impulsividade, o gosto por começar.

Ainda pela ordem caldéica (crescente de velocidade) dos astros vistos a olho nu: Saturno, Júpiter, Marte, Sol Vênus, Mercúrio e Lua, podemos dizer que a cada ano um deles fica responsável pelos aprendizados daquele período.

Em 2020 tivemos o astro rei, Sol como regente, que nos ensinou sobre a consciência, um certo despertar. O símbolo do Sol na astrologia é um círculo com um ponto no meio, sendo que este representa a nossa individualidade, e o círculo o espaço que ocupamos. Só que as pessoas não ocupam o mesmo espaço, assim, o diâmetro do círculo varia de pessoa para pessoa.

O desafio de 2020, com o Sol regente foi entender o caminho da individualização, como entrar em harmonia consigo mesmo, como você utilizou toda aquela luz no seu círculo pessoal, os questionamentos de quem estava dividindo com você o mesmo espaço, suas atividades, suas realizações, enfim, o ano trouxe luz onde não estava muito claro. Difícil, né? Na maioria das vezes o que vemos, assustamos! Mas aí está o desafio, a missão e o famoso livre arbítrio.

Mas agora vamos falar em 2021. O regente será Vênus, planeta do amor, da beleza, das artes, das habilidades, dos recursos e do dinheiro. Sim! Se quiser saber como você lida com o dinheiro, suas habilidades e recursos basta rastrear o planeta Vênus no seu mapa astral. Vênus na mitologia é Afrodite, e se tem alguém que sabe se dar valor é Afrodite. Deusa do amor, daí vem os afrodisíacos, dela da deusa do amor.

Vênus simboliza as qualidades da autoestima e do amor-próprio absolutos, entregando-se alegremente aos outros mas não dependendo deles para conhecer seu valor.

Vamos entender: Afrodite não sofre de insegurança, mas expressa seu poder absoluto de atração não por causa daquilo que tem a oferecer (cuidados, carinho, confiabilidade), mas por ser quem é. Ela não faz nada para ser amada, pois ela é a essência do ser amado.

Assim, em relação a Vênus, devemos nos perguntar: o que mais valorizo? É o planeta Vênus que simboliza nossa capacidade de formar e de identificar aquilo que valorizamos.  Nenhum de nós pode amar a todos ou valorizar tudo, apesar do que possam pensar algumas pessoas, e todos procuramos parceiros e amigos com os quais sejamos “compatíveis”. Na verdade, isso significa pessoas com as quais possamos partilhar ao menos alguns de nossos valores mais queridos.

Começou a entender um pouco o desafio do ano de 2021? Vênus/Afrodite não abre mão de nada: não é de sua natureza. Ela faz o bolo e come. O significado mais profundo de Vênus – a autoestima e o amor-próprio é o mesmo para ambos os sexos.

Para 2021, Vênus mostrará que o amor não é uma mera emoção, é uma energia que podemos emitir ou captar, uma energia que pode ser um agente de transformação para nós mesmos e para os outros. O poder do amor é alquímico- pode curá-lo quando alguém faz com que a luz dourada do amor ilumine você. E o ato de dar amor pode tanto ajudar a curá-lo quanto ao ser amado.

Assim, Afrodite não é apenas o símbolo daquilo que lhe dá prazer, é também uma deusa alquímica. Todo tipo de união com base no amor pode curar. Como estamos precisando da Cura, não?!

Enfim, esse ano vamos ser convocados para nos descobrirmos o real significado do amor, que falamos tanto, mas praticamos pouco. Vamos ser convidados para entender tudo o que valorizamos, o que faz sentido, o que toca o coração. O que 2020 derrubou, 2021 vamos construir novamente, porém com nova base. A base do amor, da essência. Se não fizer mais sentido, não se sustentará.

Por isso a pauta para o ano de 2021 será: qual é a sua essência? Feliz ano novo para todos nós! O cenário não está dos melhores, porém vamos vibrar o amor!

Para comemorar a virada, maçãs e flores: lírio e o rosa fazem parte da essência de Afrodite. Mais precisamente às 6h38 no horário de /Brasília – DF, chega o ano de 2021. Agora sim começa um novo ano astrológico. O sol ingressa no signo de áries, o que puxa a fila dos doze signos do zodíaco. Chega também o equinócio, o período do ano em que as noites e os dias têm a mesma duração, quando os raios do sol chegarão sobre a Terra diretamente sobre a linha do equador.

WhatsApp Image 2021 03 19 at 18.17.11Valor: R$ 80,00.
Quem comprar no final de semana astrológico 20 e 21 de março, vai ganhar uma análise numerológica do nome.

Redes sociais: @vanessaalvaizfavorito

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui