As flores, além de enfeitar os ambientes e deixar os espaços esteticamente mais atraentes e cheirosos, também podem ser agentes de atração para boas energias e vibrações positivas. Mas, para garantir esta outra competência das flores, é preciso cuidar delas e regá-las adequadamente. Flores sem vida e murchas não são capazes de manter o ambiente em harmonia.

Giuliana Flores, comerciante de flores referência no país, selecionou oito que variam de acordo com a capacidade e funcionalidade. Confira a seleção.

1. Rosa: Conhecida mundialmente como a flor do romantismo, a rosa é usada para demonstrar amor, não importando a sua cor.

2. Orquídea: Uma das flores mais populares para atrair boas energias, a orquídea atrai fartura e, ainda, promove uma boa relação entre as pessoas.

3. Cravo: Esta flor revela os sentimentos mais íntimos. Se for vermelho, significa a paixão, enquanto o branco simboliza a conexão com o mundo espiritual.

4. Jasmim: Com perfume característico, o jasmim traz o fortalecimento dos relacionamentos e união dos casais.

5. Crisântemo: Além de alegre, o crisântemo dá a sensação de bem-estar e relaxamento.

6 – Violeta: Quando o ambiente estiver pesado e carregado de energias negativas, a violeta ajuda a transmutar e manter o equilíbrio.

7– Margarida: A flor do bem-me-quer, mal-me-quer representa a pureza e a inocência das crianças. Invista para harmonizar os ambientes de integração com elas.

8– Hortênsia: Nativa dos países orientais, principalmente Japão e China, a principal energia atraída pela hortênsia é a prosperidade.