Diante da pandemia do novo coronavírus, medidas restritivas são anunciadas diariamente pelas diversas instâncias do governo na tentativa de conter os avanços do Covid-19, como suspensão de aulas nas redes de ensino e a recomendação de evitar sair de casa. Com a mudança de rotina, muitas famílias terão que lidar com o desafio de encontrar atividades para as crianças confinadas em suas residências. Para contribuir com a sociedade neste momento inédito no país, a Auti Books, plataforma de comercialização de audiobooks, liberou acesso gratuito ao seu acervo de clássicos da literatura infantil.

Ao todo são 10 clássicos infantis, que resgatam a tradicional forma de ouvir histórias, só que agora no formato digital: O Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Os Três Porquinhos, Ali Babá e os Quarenta Ladrões, O Patinho Feio, A Festa no Céu, João e Maria, O Pequeno Polegar e O Soldadinho de Chumbo. Os títulos podem ser encontrados no site e no aplicativo para Android e IOS da Auti Books e já estão disponíveis na plataforma.

audiobooks infantis

“Num momento tão difícil para todo o Brasil e para o mundo, entendemos que uma das partes mais difíceis é explicar às crianças porque elas não podem brincar com os amiguinhos e não podem sair na rua. Com intuito de gerar algum alívio para os pais e, principalmente entretenimento para as crianças, queremos disponibilizar nosso melhor acervo infantil para diverti-los”, explica Claudio Gandelman, CEO da Auti Books.

Para baixar os títulos gratuitos basta clicar no link queroescutar.autibooks.com/vamosajudar, escolher a obra e adicioná-la ao carrinho. Ao efetuar a compra, adicione o cupom vamosajudar e o audiobook será baixado sem custo. Todos os títulos infantis que estão disponíveis no link são gratuitos e podem ser baixados usando o mesmo código.