campinas
Sandro Del Pires

Pinturas, gravuras, fotografias, cerâmicas e muita arte! De 24 a 27 de outubro, Campinas receberá seu 1º Salão de Artes Visuais, idealizado pelo artista plástico e ilustrador Sandro Del Pires. O evento acontece no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social, CIS-Guanabara, e é aberto ao público, que pode esperar uma grande mostra dos mais variados segmentos das artes visuais da atual cena artística da cidade. A Campinas Cafe entrevistou o artista sobre o evento e traz as principais informações. Acompanhe!

Como surgiu a ideia de realizar o 1º Salão de Artes Visuais de Campinas?

Sandro: Acredito que a cidade tem um enorme potencial perante as artes. Depois de vivenciar inúmeros eventos similares mundo afora, a pergunta que me fazia era: por que não fazer um salão de artes visuais aqui em Campinas? E o retorno está sendo imediato com todo o engajamento dos artistas participantes desse grande momento cultural que a cidade vai viver!

O que o público pode esperar do evento?

Além das exposições, as pessoas poderão interagir diretamente com os artistas, conhecer seus processos de criação e participar das oficinas e palestras que o salão irá proporcionar.

Qual a importância para a cidade?

O evento será um marco importantíssimo para a cena artística de Campinas, cidade que sempre foi historicamente reconhecida pelo seu engajamento cultural. Será o pontapé inicial para uma nova jornada das artes, onde o objetivo é potencializar ao máximo o artista da RMC e mostrar ao mundo os talentos que a cidade produz.

 

Conheça os participantes:

Pinturas e gravuras: Sandro Del Pires, Alexande Natalio, DIMAZ RESTIVO, Gislaine Martins, Ivy Soldera, João Bosco, Janis, Leandro Kranium, Arthur Brade, Livia Meo, Lucas Ribeiro, Ciça Teori, Mariana Mendoça, Miki sakamoto, Paula Luzia Ribeiro Rodrigues, Rafael Ghiraldelli, Roque, Ro Beneveni, Tamiris Diselli, Williams Delabona.

Cerâmica: Luize Fontes, Reginas Nogueira, Âfrânio Montemurro, Acacia Azevedo, Cris Ziani, Deby Bortolin, Lina Silva, Lu Pereira, Rogerio Silva, Flavia Pircher, Alejandra Dawidowicz, Olivia Capacci, Yvonne Anita Muller, Lili Ranchin, Carlos André, Cris Couto,

Fotografia: Dreison Medeiros, Guilherme Sai, Julia Zulian, Natt Fejfar.

Perfomance: Milton Mariano

Artistas Convidados: Rogerio Pedro, Cris Rocha e Jerci Macari

 

Serviço

1°Salão De Artes Visuais de Campinas

Data: dia 24 de outubro (só pra convidados)

25 a 27 de outubro (aberto ao público)

Local: Centro Cultural de Inclusão e Integração Social CIS-Guanabara
R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

nove − 7 =