Publicidade

O Sesc SP realiza a segunda edição do ‘Inspirara – Ações para uma Vida Saudável’. O evento reuni mais de 400 atividades educativas, participantes e vivenciais, a maioria gratuita, o projeto intensifica a gama de ações educativas em saúde ofertada nas unidades do estado de São Paulo durante todo o ano, explorando variadas linguagens artísticas, como teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologias.

Sesc Campinas

As atividades começam no dia 3 de abril, todas abertas ao público. A primeira será ‘Arteterapia: pintura meditativa’, nos dias 3 e 5. E trata-se de uma terapia milenar que visa atuar no consciente e inconsciente dos participantes, trazendo benefícios à saúde, autoconhecimento e autocuidado.

As aulas de fitoterapia, que acontece nos dias 3 a 5, trarão para o Espaço Arena  o universo das plantas medicinais e seus usos em diferentes formas, unindo tradição e ciência para uma prática responsável e segura.

A programação ainda conta com bate-papo sobre práticas integrativas, com foco na saúde física, mental e emocional. Aula de ayuryoga, de yoga e danças circulares com Florais de Bach.

O Yoga está na programação de diversas formas. Nos dias 9 e 11, o Brincayoga para Adultos convida toda a família, a partir de 12 anos, para uma vivência lúdica das posturas do yoga, com músicas, cirandas e dinâmicas de grupo para fortalecer os vínculos afetivos.

A programação em Campinas encerra no domingo, dia 14, com um passeio à Torre Miroku – Luz do Oriente, em Ribeirão Pires. No percurso, haverá um trecho a bordo da embarcação Kouryu, que navega pela represa Billings. É uma grande oportunidade de conhecer os ensinamentos budistas e messiânicos, bem como importantes pontos da cidade, como o Jardim Oriental e a Igreja do Pilar.

Sesc Jundiaí

Já em Jundiaí, as atividades começam no dia 4 de abril, com ‘Dançaterapia como Caminho Criativo e Curador’. A proposta é criar um ambiente respeitoso na condução de processos de identidade, reconhecimento do outro, afetividade, otimização dos sentidos, interação social, autoestima, flexibilidade e desconstrução de medos.

Na sexta, dia 5, acontece a ‘Roda de Tambores Terapêuticos’ que conectará os participantes individual e coletivamente por meio de diferentes instrumentos de percussão e linguagens, como cantos populares, estados meditativos, silêncio, exercícios corporais e danças.

E esta edição termina com ‘Movimente-se!’, uma aula prático-demonstrativa que apresentará aspectos básicos de neurociência, ensinando movimentos propostos pela ginásticas holística, para que possam ser praticados cotidianamente.

A programação completa está no endereço www.sescsp.org.br/inspira

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui