A pandemia do coronavírus afetou diretamente áreas da saúde, economia, mercado de trabalho e a rotina de todos os brasileiros. Além disso, ela provocou mudanças profundas na sociedade, como por exemplo, o aceleramento da digitalização, hábitos mais conscientes de consumo, implantação do home office, entre outras. E por causa destas transformações que a INTEC Brasil, plataforma de informações e contatos para construção civil, observou o aumento do faturamento de seus clientes dispararem. Ao contrário da economia brasileira, a empresa registrou crescimento de 14% e 52%.

Saiba como a empresa revoluciona o setor

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A empresa oferece a oportunidade de vendedores continuarem em contato com as 14.000 obras que estão em andamento em todo o Brasil, principalmente neste momento de isolamento social, em que é inviável monitorar as atividades de construtoras e incorporadoras de forma presencial. É possível contatar o responsável pela compra de materiais de construção de acordo com o momento da obra. Além de fornecer dados técnicos e comerciais, ainda contém um serviço de CRM para gerência dos clientes e maior efetividade de vendas.

Usando tecnologias de geolocalização e agenda de follow up, a startup paulistana, que surgiu em 2017, ganhou força no mercado e provocou uma mudança brusca na rotina de vendedores e construtoras que tiveram que se readaptar ao novo modelo tecnológico. “Antes, a equipe comercial batia de porta em porta, nas obras e nos escritórios, para oferecer seu produto ou serviço. Hoje em dia, isso não é mais necessário. É possível fazer todo o processo digitalmente, gerando economia de custos e otimização de trabalho” , explica o fundador da empresa, Bruno Silva.

Com o novo decreto de lockdown e o fechamento de lojas de materiais de construção civil em São Paulo, Bruno enxerga uma boa oportunidade para crescimento da empresa. “Agora, mais do que nunca, os vendedores vão buscar recursos digitais para oferecer materiais de construção para obras em andamento. Isso é uma oportunidade boa para nós. Acredito que devemos crescer cerca de 19% em 2021.”

A digitalização foi bem aceita pelo mercado já que, além de proporcionar a continuidade e efetividade do trabalho em um momento onde o comércio está estático, as empresas puderem expandir suas fronteiras, parcerias e fechar negócios com estabelecimentos de outras cidades e estados. “Nossa missão é oferecer e facilitar negócios, tanto para grandes quanto para médias e pequenas empresas. Tem mercado para todo mundo. É muito bacana ver como as pessoas aderiram à digitalização e ficamos muito felizes de fomentar esse processo”, finaliza o dono da empresa.

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