A cidade de Campinas é conhecida como o terceiro maior centro industrial do país, atrá somente da capital de São Paulo e do Rio de Janeiro. É também o 11º PIB (Produto Interno Bruto) do país, além de ser reconhecida mundialmente como referência em inovação e empreendedorismo. Por isso, Campinas foi tema de um dos episódios do projeto “Os Movimentos das cidades”, com apoio do Grupo CCR, idealizado pelo portal VirtùNews e em coprodução com o apresentador Marcelo Tas.

Imagem: Divulgação

O objetivo do projeto é valorizar a individualidade e força de 10 cidades paulistas, entre elas, Campinas. Em comum possuem um sistema viário crucial para impulsionar o desenvolvimento econômico e atrair turistas e visitantes à região. Além de valorizar as caractéristicas únicas de cada cidade, o projeto pretende desmitificar o preconceito e falta de informação que ainda existe com as cidades do interior de São Paulo, e trazer a oportunidade de conhecer as potencialidades da região. Podendo até mesmo servir de cobrança para vereadores e prefeitos no próximo mandato.

Campinas possui um grandioso viés empreendedor e, além disso, a Unicamp produz 15% das pesquisas cientificas nacionais e é berço de empresários inovadores como: a Movile, maior desenvolvedora de aplicativos para celulares e tablets na América Latina, responsável por apps como iFood.

Além de Campinas, as cidades de Barueri, Bragança Paulista, Sorocaba, Louveira, Osasco, Tatuí, Avaré, Itapeva e Águas de Prata também ganharam episódios. Os vídeos tiveram mais de 41 milhões de visualizações, em muitos casos sendo o número de views maior que a própria população da cidade. “Fizemos um raio-x de cidades que são verdadeiros símbolos do dinamismo e do esforço daqueles que desbravaram o interior do estado, primeiro com ferrovias e depois com a infraestrutura viária que foi essencial para inseri-las na cadeia produtiva. Manter o investimento em infraestrutura e estimular os diferentes setores produtivos, da indústria a agricultura, passando pelo comércio e o turismo rural é essencial”, comenta o fundador do VirtùNews Luiz Felipe D’Ávila.

Assista ao episódio de Campinas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui