*por Vanessa Alvaiz

Chegamos em abril, meio ao um feriado que receberá a Páscoa e uma lua minguante, com tudo muito simbólico! O que realmente vai morrer? E qual será o renascimento dessa temporada? A lua minguante no domingo de Páscoa no signo de capricórnio dá um certo tom melancólico e sinaliza definição de prioridades: para se importar somente com o que realmente faz sentido para você.

Design sem nome 5

Chega a fase do ano que precisamos estar alinhados com nossos propósitos e com coerência no pensar e no agir. Com o planeta Mercúrio, da comunicação, ingressando no signo de áries, vamos ter esse empurrãozinho para pensar, agir e verbalizar. Ufa! Vem também um pouco de agressividade, debates, ironia e uma maneira de pensar competitiva. Não tem jeito, o signo de áries estará em ação no sol, no mercúrio e logo na lua nova do dia 12 de abril. Aí sim, vamos sentir a movimentação e seremos convidados a agir! Vamos que vamos aproveitar esse astral todo da ação, movimentação, depois de uma temporada de pensamentos, reflexões e mudanças de planos, tudo faz sentido!

Mas, o mês não será tão acelerado com essa carga de ação e agressividade. A pequena Vênus no signo de Touro no dia 14 traz calma, elegância e sutileza para nosso dia a dia e um certo encanto nos pequenos prazeres da vida. Vamos sentir mais a presença da “dona do pedaço”, Vênus, a partir do dia 19 de maio, quando o sol ingressará no signo de touro, que tem como regente Vênus. Aí vamos enxergar beleza em tudo, ou praticamente tudo.

Marte no dia 23 ingressa no signo de câncer e traz um olhar para nossas raízes e nosso passado. Se tem algo pendente o momento é agora, para desvencilhar. E para finalizar o mês de abril, temos o início do planeta plutão retrógrado em capricórnio, em plena lua cheia do dia 27 em escorpião que proporcionará aquele encontro consigo, revelador e transformador com um forte poder de transmutar. Esse encontro traz para a superfície situações que precisam ser encaradas de frente. Essa lua cheia também vem com a celebração do ”Vesak”, a primeira lua cheia sob o signo de touro, uma data sagrada porque representa o nascimento, a iluminação e o falecimento do príncipe Siddartha Gautama, Buda. A palavra “Vesak” significa lanterna, em referência aos fachos de luz que são acesos durante a celebração.

Então vamos viver esse mês de abril! Veja as previsões para o mês de acordo com seu signo:

ÁRIES

Mês de abril para os arianos tem a frequência da renovação! Ação,  mudanças, atitude! Tudo que o ariano gosta, agora será o momento. O signo da coragem e do ímpeto sentirá segurança de tomar decisões significativas em suas vidas. Já na questão financeira é melhor que haja com calma e cautela.

TOURO

Abril para os taurinos será o momento de se questionar sobre seus valores. Vão investigar bem suas habilidades e recursos. O caminho nem sempre é fácil, pode esbarrar com algumas sombras, evitar a critica demais consigo e confrontos com outras pessoas. Ainda no mês de abril, você começa a desfrutar de momentos prazerosos.

GÊMEOS

Mês de abril para os geminianos será de altruísmo, alguém precisará de cuidados, carinho e atenção. Demandas profissionais também entraram na onda, o humor pode abalar um pouco, mas nada que o geminiano não saiba lidar, com o famoso jogo de cintura. Amizades vão colaborar muito, mesmo quando você sentir no final do mês, necessidade de se recolher.

CÂNCER

O Mês de abril para o canceriano vem turbinado, trabalho e carreira estarão em ótimo momento, tem energia extra, já com entrada de Marte no signo  de câncer.  Aproveita a fase. Paciência para as situações mais delicados do mês, tais como alguns desentendimentos familiares.

LEÃO

Já para os leoninos o mês de abril pede novos ares, novos grupos de estudos, cursos diversos, troca de informações e cultura com outros países. A vontade é de expandir e ampliar! Parcerias também são bem vindas, sócios, namoros, bons acordos. Vai ter ajuda para lidar com questões difíceis. Fique atento a alguma proposta de trabalho de última hora.

VIRGEM 

Abril pede calma para os virginianos. Alguns desafios e exigências podem tornar a rotina cansativa e sobrecarregada. Perigo de estafa ou até mesmo de ficar doente durante este período, então cuidado. Momento de reciclagem, abandone de vez o que não lhe faz bem, ou não faz mais sentido. Liberte-se dos excessos de toda ordem. O mês de abril será de faxina para os virginianos. E no final do mês, por que não arriscar fazer algum curso que alimente a alma?

LIBRA 

Para o libriano, o mês de abril será marcado por debates calorosos, fortes competições e sobrecargas. Temas que detesta, mas também precisa enfrentar surgirão no período. Vênus regente em libra colocará os librianos ao entendimento de como ser amado. Lembre-se que não precisa agradar a todos, caro libriano.

ESCORPIÃO 

O amor estará no ar para os nativos de escorpião durante o mês de abril, com chance de entendimento, carga de sensualidade e uma atmosfera de amor rondará seu dia a dia. Mas nem tudo é amor, cuidado com a saúde e com acidentes gerados por imprudência e pressa. Muita energia, escorpiano!

SAGITÁRIO 

Abril para os sagitarianos será de D.R, passar a limpo algumas situações com o parceiro(a) e claro, discussões, desentendimentos e chateação. Até para quem está solteiro está predisposto ao desentendimento com alguém, vai com calma e não força a barra. O bom é sair pela tangente praticando algum esporte ou investindo em uma nova habilidade que motive seu prazer.

CAPRICÓRNIO 

Para o capricorniano, o mês de abril é de estruturar a casa, pendências familiares e cuidados. Diálogo favoreceram as relações, cuidado com sua saúde e com acidentes. Meditar auxilia muito, reserve um tempo para estar consigo diante das demandas. Final do mês promete clima de paixão no ar.

AQUÁRIO 

Abril para os aquarianos será uma viagem interna. Será convidado a introspecção e algum recolhimento. Aproveite para estudar, decorar a casa, deixar tudo mais agradável. O ambiente facilitará o convívio com filhos e as demandas do trabalho. Não exagere nos exercícios físicos. Descanse sua mente.

PEIXES 

Mês de abril para os nativos de peixes pede cautela no trato com familiares e pessoas próximas. Os ânimos estarão exaltados e manter a calma para não piorar. O movimento do mês se dá no setor de finanças que será excelente. Uma nova reorganização, novos contratos, não perca a oportunidade. Antena ligada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui