Por Rebekah Marques

Você sabe qual a importância da película para o vidro do seu carro? Algumas pessoas levam em consideração apenas a privacidade, mas os benefícios do produto vão além disso, pois a película possui relação direta com a segurança e saúde do motorista, principalmente com a proteção solar. Para alertar o consumidor na próxima compra, o Business Unit Manager da Avery Dennison América Latina, Juliano Lima dá algumas dicas.

Proteção duradoura contra raios UVA e UVB

Muitos dos produtos disponíveis no mercado, principalmente os de menor valor agregado, perdem suas propriedades de proteção ao longo do tempo. Alguns em três meses já não contam com nenhum tipo de proteção contra os raios UV, por exemplo.

Película

Alto índice de rejeição dos raios infravermelhos

Os raios infravermelhos são responsáveis por 49% do calor emitido pelo sol, o que garante maior conforto térmico no interior do veículo. Com isso, reduz a incidência de calor dentro do carro.

Películas antiestilhaçamento

Elas contam com espessuras maiores e são mais resistentes, além de evitar que o vidro despedace em uma possível colisão ou tentativa de roubo.

Escolha uma película com camada anti-risco

Essa tecnologia torna a película resistente a arranhões, o que aumenta a durabilidade após a instalação e diminui a possibilidade de danos em sua superfície.

Fique atento aos tons permitidos por lei

Película

Segundo o Contran, o limite mínimo de transparência dos vidros deve ser de 75% no para-brisa incolor, 70% no para-brisa colorido (temperado/degradê), nos vidros das janelas das portas da frente e 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro). Portanto, películas muito escuras, como a conhecida cor G5 são proibidas por lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

16 − um =