Por Rebekah Marques

Na hora de trocar o seu carro é preciso ter alguns cuidados, como uma análise dos melhores modelos, custos, além de seus benefícios. E saber o momento ideal para trocar o seu automóvel é fundamental para evitar dor de cabeça futuramente. Por isso o sócio-fundador da plataforma Volanty, Maurício Feldman dá algumas dicas de como procurar um modelo novo e colocar o antigo à venda.
Segundo Maurício Feldman, o primeiro fator a ser levado em consideração é o custo de manutenção. “Para saber se está na hora de trocar o seu veículo, é preciso fazer as contas. Se a conta anual da oficina estiver superando em 10% o valor de tabela do carro, significa que há prejuízo”, explica.

cuidados na troca automóvel

A atenção na hora da revisão periódica é fundamental. Os veículos que possuem quilometragem que variam entre 50 e 60, são os que os donos mais precisam trocar itens, como correia dentada, pneus e amortecedores, o que acaba deixando o automóvel com um valor mais alto.
Outro ponto que deve ser observado é o financiamento do veículo, já que a taxa de juros pode variar ao longo do tempo. Por isso, é importante fazer as contas para ver se houve redução da taxa para realizar a troca do veículo.

cuidados na troca automóvel

A atualização dos novos modelos pode ter influência diretamente no valor dos carros de anos anteriores. “O carro tem duração média de 5 anos sem sofrer atualizações significativas. Quando há uma grande mudança no modelo ele logo perde valor no mercado de usados. Portanto, é bom ficar atento às notícias do mercado automotivo. Ao menor sinal de novidades na linha, é melhor se prevenir e negociar o carro, antes que ele se desvalorize em excesso”, destaca o sócio-fundador da Volanty.
Com a tendência de ficar cada vez mais barato, é preciso ter cuidado com o seguro do carro, já que ele acaba aumentando de preço. Para evitar desconfortos a longo prazo, é indicado prestar atenção e ver se o automóvel não é muito visado e adicionar no orçamento um gasto a mais com os tributos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

18 − 3 =