Até julho de 2019, o Brasil registrou aproximadamente 10.501 hotéis no país. Se esse é o número aqui no Brasil, imagine pelo mundo! Com a rede hoteleira tão variada, fica difícil se destacar e por isso, alguns hotéis criam jeitos e ambientes ousados que se diferenciam dos demais e chamam a atenção dos turistas. Já se hospedou em algum lugar muito diferente? O Lucas Estevam, colunista da Campinas Cafe e youtuber de viagem, listou em um de seus vídeos 10 hotéis mais incríveis do mundo. Veja o vídeo:

10. Dog Bark Park Inn – Cottonwood, EUA

dogbarkparkinn
Hotel Dog Bark Park Inn. Imagem: Divulgação

O hotel foi construído em formato de Beagle e fica localizado ao longo da rodovia 95, em Cottonwood, Estados Unidos. Construído em 2003, a Dog Bark Park consiste em uma pousada Bed & Breakfast (conceito cama e café), loja de presentes e um centro de visitantes por ser considerado o maior Beagle do mundo. É pet friendly então você pode levar seu bichinho para se hospedar com você. Muito fofo, né?

09. Das Park Hotel – Ottensheim, Áustria

dasparkhotek
Das Park Hotel. Imagem: Divulgação

Tubos de esgoto? Para o artista austríaco André Strauss são perfeitos e aconchegantes quartos de um hotel maluco feito de tubos não reutilizados de esgoto. Imagina se hospedar dentro de um “cano” com dimensões de 3 metros de comprimento por 2,40 de diâmetro, com uma cama de casal instalada com um espaço abaixo para guardar suas bagagens, uma bancada, tomada 220V, uma “janela’ para entrada de ar e uma decoração simples, porém agradável. Parece até possível dormir dentro de um cano de esgoto, não é mesmo? O Hotel fica localizado na Áustria, e hoje possui uma segunda unidade na Alemanha, no gramado do Bernepark, em Bottrop.

08. Nine Hours Shinjuku North – Tokyo, Japão

ninehoursjapan
Nine Hours Japan. Imagem: Divulgação.

Já ouviu falar em Hotel Cápsula? No Japão o conceito nasceu no fim da década de 70 como opção de hospedagem para aqueles que exageram com bebida ou com horário e acabam precisando de um lugar para dormir. Com o tempo, os hotéis cápsula foram se popularizando, principalmente entre os turistas, e hoje em dia virou inspiração para novas arquiteturas de hotelaria. Consistem em pequenas “cápsulas” com apenas colchão e travesseiro. Você se hospedaria em um lugar desses?

07. Kakslauttanen Arctic Resort – Saariselkä, Finlândia

Kakslauttanen
Kakslauttanen Arctic Resort. Imagem: Divulgação.

A Finlândia é conhecida pela exuberância de suas auroras boreais. Pensando nesse evento natural, o Hotel Kakslauttanen Arctic Resort construiu iglus de vidro no meio de um campo nevado para apreciar o fenômeno de dentro do seu quarto de hotel. Já imaginou se hospedar em um lugar desses e admirar uma aurora boreal no conforto de uma cama de hotel maravilhosa? Sonho!

06. Giraffe Manor Nairobi – Nairobi, Quênia

Hotel Giraffe Manor Nairobi. Imagem: Divulgação.

Este hotel é com certeza um dos mais especiais. O Giraffe Manor Nairobi é localizado em uma reserva com uma família de girafas ameaçadas de extinção. O luxuoso hotel é um casarão dos anos 30 com apenas 10 quartos para alugar e passar uma noite perto de girafas, e até mesmo poder alimentá-las. Não é incrível?!

05. The Mirrorcube Tree Hotel – Harads, Suécia

mirrorcube
The Mirrorcube Tree Hotel. Imagem: Divulgação.

O Treehotel fica localizado na Suécia em uma aldeia na floresta próximo ao rio Lule. Consiste em cubos que simulam uma “casa na árvore” contemporânea e com um design incrível. Dos quartos você tem uma visão incrível da natureza. O hotel foi inspirado no filme “The Tree Lover” de Jonas Selberg Augustsen e um dos principais conceitos é considerar os valores ecológicos e causar o mínimo de impacto ambiental.

04. 727 Fuselage Home – Quepos, Costa Rica

4 jpg 1200x900
727 Fuselage Home. Imagem: Divulgação

Uma construção feita a partir de uma fuselagem do avião modelo 1965, que já viajou o mundo inteiro pela Avianca. O luxuoso quarto conta com um acabamento feito em madeira da Indonésia e Java, possui dois quartos climatizados com camas queen size e banheiros exclusivos. Os hóspedes possuem visão para o mar e podem ser visitados por macacos, tucanos, dentre outros animais que habitam o parque.

03. The Manta Resort – Pemba Island, Tanzânia

mantaresort
The Manta Resort. Imagem: Divulgação.

Localizado no meio do Oceano Índico, The Manta Resort possui um conceito bem específico de hospedagem, o Underwater Room. Com uma plataforma flutuante de três andares, cada andar tem uma função específica para o hóspede se sentir à vontade: no primeiro andar, um deck para tomar sol; no segundo piso fica o banheiro e um lounge e na parte submersa o quarto, com cama e paredes de vidro com visão 360° para o oceano. Alguns hóspedes já contaram que conseguiram ver tubarões e até mesmo baleias passando pelas janelas. Teria coragem?

02. Can Sleep Hotel – Skanderborg, Dinamarca

cansleep
Can Sleep Hotel. Imagem: Divulgação.

Sim, um hotel com quartos que parecem latinha de cerveja! Na Dinamarca, o Can Sleep Hotel possui 121 quartos em formatos gigantescos de lata de cerveja, com 3,80 metros de altura. Porém, o empreendimento só funciona no mês de agosto!

01. Hotel de Sal Luna Salada – Uyuni, Bolívia

Luna Salada Interior
Hotel Luna Salada. Imagem: Divulgação

Tijolos feitos de sal: esse foi o material usado para construir um hotel no deserto de Uyuni, na Bolívia. Construído literalmente com blocos de sal, o Hotel Luna Salada possui 4 estrelas e tem uma vista para o maior deserto de sal do mundo. Por fora, parece um hotel normal, mas quando entramos é possível se encantar com os toques de decoração aconchegantes e simplistas. É uma ótima opção de hospedagem para uma experiência inusitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui