A exposição multidiciplinar da artista plástica Olívia Niemeyer, com duas séries de seu trabalho: “Constelações”, que vem sendo desenvolvida há alguns anos, e “Quarentena de Gaia”, criada durante sua própria quarentena em 2020 devido à pandemia do coronavírus, estará disponível até 19 de junho no Iguatemi Campinas. Com a curadoria de Sueli Pennone, a mostra pode ser visitada gratuitamente no Espaço Cultural do Iguatemi Campinas, no primeiro piso do shopping.

A série “Constelações” remete não somente às configurações de estrelas, mas também, às constelações de ideias, a forma como traçamos linhas de pensamento e como são contínuas ou interrompidas, cruzam-se ou são sobrepostas a outras e se dispersam para retomarem novamente. 

image00003
Imagem: Divulgação

Em grandes formatos e expostos preferencialmente apoiados nas paredes, sozinhos e sobrepostos, os quadros dessa da série são ideais para serem apreciados com os pés no chão e não com a cabeça nas estrelas. Dessa forma, o espectador interage com as obras, ora afastando-se, ora chegando bem perto para a apreciação, abaixando ou levantando o olhar.

Já a série “Quarentena de Gaia” é composta por pequenos quadros impressos em Eco-print, uma técnica nova, na qual as próprias flores e folhas emprestam suas cores e formas ao papel aquarela. Esses pequenos quadros ficarão presos à parede da maneira convencional e contarão com um audiovisual explicativo do seu significado e processo criativo.“É uma exposição contemporânea, na qual o espectador é convidado a passear pela sala e configurar as suas próprias ideias nas constelações e refletir sobre esse nosso presente tão preocupante e a possibilidade de ver arte no seu próprio jardim”, explica Olívia.

gaia2
Imagem: Divulgação
gaia 1
Imagem: Divulgação

A exposição fica aberta durante todo o horário de funcionamento do Iguatemi Campinas, seguindo protocolos de saúde, como o espaçamento entre as obras e o uso obrigatório de máscaras pelos visitantes.   

Serviço

Exposição mista “Constelações” e “Quarentena de Gaia”, de Olívia Niemeyer, no Iguatemi Campinas

Quando: de 19 de abril a 19 de junho

Horário: durante todo o horário de funcionamento do shopping

Onde: Espaço Cultural no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Evento Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui