“Era uma vez um menino que tinha o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés.” A frase abre o livro “O Menino Maluquinho, que apresentou ao mundo um dos personagens mais icônicos da literatura brasileira. Criado pelo cartunista Ziraldo no dia de seu 48º aniversário, 24 de outubro de 1980, o personagem completa 40 anos no próximo ano, com cerca de 8 milhões de livros e, tradução para mais de 20 idiomas, entre eles o coreano e o árabe.

Só por esse feito Ziraldo já teria muito a comemorar. Mas, o legado do vovô Maluquinho parece não ter fim. Ganhou recentemente duas exposições em sua homenagem, lançou novas obras que complementaram a coleção “Os Meninos dos Planetas”, e, como  resultado de uma amizade de mais de 30 anos com o executivo de Marketing, Rogério Mainardes, criou a ZAP – Ziraldo Artes e Produções – com o objetivo de organizar e explorar todo o potencial econômico da arte e do talento criativo do escritor.

Menino Maluquinho

Se não bastasse, para dar início às comemorações dos 40 anos de “O Menino Maluquinho”, a Netflix anunciou uma versão animada do personagem de Ziraldo. “Este será um novo capítulo na vida do Menino Maluquinho, e a parceria com a Netflix dará aos fãs do mundo inteiro a oportunidade de conhecer suas histórias”, declarou Ziraldo.

“Estamos muito felizes  pela abertura das portas do mundo para o talento de Ziraldo que sempre valorizou a cultura, a arte e a história do Brasil. Através da Netflix o personagem baseado na vida das crianças brasileiras, será conhecido por mais de 150 milhões de assinantes, de 190 países”, comenta Rogério Mainardes, sócio-diretor da ZAP. “É um salto enorme para o reconhecimento mundial da sua obra e para todo o potencial do licenciamento e merchandising que se abre em um novo universo de negócios.”

“O Menino Maluquinho” faz parte de diversas obras publicadas pela Editora Melhoramentos, incluindo a mais recente, “MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho”. Esse crossover entre a Turma da Mônica e a Turma do Menino Maluquinho foi escrito por Manuel Filho, ilustrado por Mauricio de Sousa e Ziraldo. A segunda parte desta aventura deve ser lançada pela Melhoramentos ainda em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui