Neste final de semana (18 – 20), Galleria Shopping recebe o evento Expo HQ

A entrada é gratuita e visitantes poderão ter contato com artistas e participar de palestras

0
40
Autores e quadrinistas estarão presentes no evento - Foto: Divulgação
Autores e quadrinistas estarão presentes no evento - Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, e vai até domingo, 20, a Expo HQ, evento do universo Geek no Galleria Shopping e contará com a participação de roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, ilustradores e coloristas com diversas temáticas. Os visitantes terão contato direto com os profissionais e poderão adquirir suas revistas em quadrinhos, prints dos heróis preferidos, fazer suas caricaturas, tirar fotos, assistir ao desfile de cosplays e ainda acompanhar as palestras e debates no decorrer do evento.

Entre as atividades previstas, estão bate-papos com autores, mini palestras, contação de histórias, apresentações musicais, apresentações de dança, concurso Cosplay, concurso de ilustração, exposição, área de games, sessões de desenho ao vivo, exposição e aquisição de quadrinhos, livros, fanarts e outros artigos autorais.

Mais detalhes

A Expo HQ funcionará no segundo piso do shopping, ao lado do restaurante Madero. Para participar não será necessário fazer inscrição prévia, mas o acesso será limitado devido aos cuidados com a pandemia. Nas palestras, por exemplo, serão apenas 20 pessoas, que serão acomodadas conforme ordem de chegada.

“A valorização da cultura e da arte faz parte do DNA do Galleria Shopping e estamos muito felizes em receber esse evento inédito no empreendimento, que incentiva a leitura e a produção de histórias em quadrinhos”, afirma Renata Corrêa, gerente de marketing do Galleria.

Pluralidade cultural 

A exposição tem a organização do Projeto Cultural Otaku No Ie (Casa do Otaku), que defende a necessidade de dar visibilidade e democratizar cultura, arte e educação e é reconhecido pela embaixada do Japão como descendente da cultura japonesa e pela Prefeitura de Campinas como relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural.

Programação

Sexta-feira:

19h às 22h

Atividades: 19h – Abertura Oficial; 22h – Encerramento

Sábado:

10h às 22h

Atividades: 14h – Roda de conversa “Nhande ekuery embaraetea” (A Força de um Povo) – Etnocidade;

 

16h – Alexandre Esquitini – Apresentação do Projeto: Masrroma – A Segunda Leitura e As Fitas de Jandira; 17h – Dança do Leão – Wushu Campinas – Academia Shaolin Chan; 18h – Ju Toyo – Bate-papo COMICMAMI: isolada, surtada, fortalecida; 20h – Mariana Luizetti – O mundo da dublagem; 22h – Encerramento

Domingo:

12 às 20h

Atividades: 14h – Quadrinhos nacionais – Emerson Penerari; 16h – Filosofia e Psicanálise nas HQs – Igor Capelatto; 18h – A Jornada do Herói – Matsu; 20h – Encerramento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui