O programa Cinema na Rede, parceria entre o Museu do Futebol e CineFoot, realiza neste sábado (11/07) um bate–papo e uma sessão de curtas – metragens sobre futebol feminino no Facebook e Youtube.

Às 20h, “O futuro do Futebol Feminino Pós Pandemia” será comentado por Emily Lima (atual técnica da seleção equatoriana de futebol feminino), Aline Pellegrino (diretora de futebol feminino da FPF), Duda Luizelli (coordenadora técnica de futebol feminino do Internacional), Solange Bastos (ex-jogadora da seleção brasileira e atual auxiliar técnica do Bahia) e Amanda Storck (gerente de futebol feminino do Fluminense). A mediação será da jornalista Elaine Trevisan.

Futebol Feminino

Às 21h30, acontece a exibição de dois curtas-metragens do Acervo da Bola com A Vitrine do Futebol Feminino, dirigidos por Cristiano Fukuyama, Luiz Nascimento e Edson de Lima. O filme Eu, Jogadora – Um Autorretrato do Futebol Feminino dá voz àquelas que fazem o futebol feminino acontecer no Brasil. E destaca a percepção das atletas não apenas sobre as dificuldades, mas também sobre o sonho que se cumpre a cada dia. Um autorretrato da modalidade.

O segundo filme Nunes FC conta a história de uma família apaixonada por futebol que, depois de décadas de suor, conseguiu cumprir o objetivo e vive um sonho a cada apito do árbitro.

A exibição dos curtas-metragens faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. Estas sessões têm apoio da Federação Paulista de Futebol, Acervo da Bola, A Vitrine do Futebol Feminino e Dibradoras.

Bate – papo e sessão:

No Youtube: youtube.com/user/museudofutebolspaulo

No Facebook:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui