Lucas Estevam
                               Lucas Estevam

Olá, viajante! Como você está? Neste mês, quero falar com vocês sobre um assunto que vem preocupando os apaixonados por viagens. Afinal, como será o turismo pós-pandemia? Neste momento de isolamento social, pensar na próxima viagem pode ajudar a manter a saúde mental, já que a única coisa mais emocionante do que planejar uma viagem, é embarcar rumo ao próximo destino.  Por isso, separei algumas tendências que estarão em alta quando tudo isso passar. Vem comigo?

Brasil e América latina

Está na hora de explorar as belezas do nosso país e da América Latina. Isso porque, com a alta do dólar e do euro, o fluxo e valorização do turismo nacional e latino devem aumentar. Passagens e moedas mais baratas são atrativos, além das maravilhas naturais e culturais presentes nesses destinos. Um belo exemplo é o Jalapão, um paraíso escondido nas Serras Gerais, em Tocantins. Sim, é hora de incentivar e ajudar nosso país!

Lucas Estevam
PATAGÔNIA

Turismo de experiência

Ah, esse é um tópico que conhecemos muito bem! Quem aí lembra das minhas viagens para o Egito ou Coréia do Norte? Turismo de experiência é quando decidimos conhecer locais inusitados que possuem o poder de nos fazer refletir de acordo com as diferenças culturais. No futuro próximo, esse tipo de viagem, que já era bem famoso desde o ano passado, será o preferido dos viajantes. Viajar é adquirir experiências: a foto linda do Instagram é apenas um adicional!

Ecoturismo

Os grandes centros urbanos serão evitados pelos turistas no mundo pós-Covid-19. Isso porque as grandes cidades foram as zonas com maior contágio pelo vírus. Então, a tendência é evitar esses lugares. Natureza e parques serão os destinos mais procurados pelos turistas nesse momento. Além de maior segurança por conta dos ambientes abertos, é tempo de se reconectar com as maravilhas naturais do mundo. Os parques da Patagônia para acampamentos são ótimos exemplos de ecoturismo. E quem disse que não da pra curtir com conforto por lá?

Não desanime, viajante! Logo estaremos por aí aprendendo sobre outras culturas e conhecendo novos horizontes. Por enquanto, acompanhe minha lista de locais que englobam esses critérios!

  1. PATAGÔNIA: vale a pena conhecer as 40 ilhas que formam o arquipélago de Chiloé, no extremo sul do Chile!
  2. JALAPÃO: paisagens com dunas, pedras e fervedouros cristalinos. É o destino perfeito!
  3. CHAPADA DOS VEADEIROS: o Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO é repleto de belezas naturais e uma das principais rotas do ecoturismo brasileiro.
  4. SALAR DE UYUNI: localizado na Bolívia, esse destino oferece experiências incríveis para o turista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui