Publicidade

O projeto de construção da tirolesa na Lagoa do Taquaral foi anunciado em março de 2020, pelo então prefeito Jonas Donizette, antes mesmo da pandemia de covid-19 se agravar.

A tirolesa, que terá cerca de 700 metros de extensão entre dois cabos e de oito a dez metros de altura, contará com um trajeto seguindo por cima da lagoa e terminando aproximadamente perto da famosa Caravela.

torre02
Imagem: Divulgação
torre03
Imagem: Divulgação

O novo objeto de lazer tem valor estimado de R$ 200 mil e será uma concessão de uma empresa privada, a empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura, que, segundo a Prefeitura, 30% do valor dos ingressos serão revertidos exclusivamente para manutenção do parque. A responsabilidade e funcionamento da tirolesa seguirá os mesmos padrões do pedalinho e do bondinho, que terá a manutenção realizada por empresas terceirizadas.

torre07
Imagem: Divulgação
torre06
Imagem: Divulgação

O passeio de tirolesa pelo parque terá a duração aproximadamente de dois minutos. A atração será instalada no Portão 1 do parque e o percurso vai até próximo a área da Caravela, contendo uma torre com cerca de 22 metros de altura.

Para andar na tirolesa será necessário ter a idade mínima de 5 anos (acompanhado de pais ou responsáveis até 18 anos), e o o ingresso custará R$ 30,00 e os usuários deverão estar equipados com capacete e colete salva-vidas, para maior segurança ao utilizar o aparelho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui