Quem assiste ao novo filme da DC Comics “The Batman”, longa metragem que chegou às telonas brasileiras há quase dois meses, se surpreende com as cenas de ação de Krav magá  nas quais o protagonista, interpretado pelo ator Robert Pattinson, luta contra os inimigos de Gotham City.

Para dar vida ao personagem Batman, Pattinson entrou de cabeça no treinamento físico e mergulhou na prática de diversos estilos de lutas de combate e defesa pessoal, uma vez que o super-herói em diversas cenas se livra dos oponentes com golpes rápidos e certeiros.

O Krav Magá foi uma dessas referências de preparo e mostra que celebridades executam rotinas de treinos que depois trazem para frente das câmeras com muita realidade nas cenas de ação e combate. A prática tem como principal objetivo servir como uma técnica de defesa pessoal, condicionamento físico, além de proporcionar alívio do estresse, recuperar a autoestima e a autoconfiança para andar mais seguro na rua.

“O treino não exige força física e se baseia nos movimentos naturais do corpo, com golpes curtos e rápidos que visam atingir os pontos sensíveis do corpo do oponente, explica Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

Prova disso são nomes que se renderam ao Krav Magá, como Angelina Jolie, Jennifer Lopez, Lady Gaga, Grazi Massafera, Daniel Oliveira, Bruna Marquezine, entre outros, como o personagem do Batman, que iniciaram os treinos profissionalmente e levaram para vida pessoal por conta de todos os benefícios e vantagens que a modalidade oferece.

“Outro benefício da prática é a consciência corporal. Com o tempo, os alunos passam a entender melhor como funciona o organismo, proporcionando maior flexibilidade, autocontrole e coordenação motora. O Krav Magá também é ferramenta para manter a saúde mental em dia, uma vez que alguns exercícios ajudam a desenvolver o controle emocional e assim como qualquer outra prática esportiva, protege o organismo do estresse, promovendo um efeito antidepressivo e ansiolítico”, finaliza Zalmon.

Fonte: Federação Internacional de Krav Magá 

Para mais notícias, acesse o site da Campinas Cafe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui