Publicidade

A quarentena do coronavírus movimentou os músicos da RMC a produzir um festival virtual para entreter o público e, assim, prestigiar os artistas da nossa região. As inscrições do Festival de música de Campinas “Som no Cafofo” estão abertas para todos os músicos da RMC que queiram participar. Para se inscrever, o candidato deve enviar o material artístico para o festival para reagencia1@gmail.com. Não há estilo musical definido, todos terão espaço e oportunidade.

O “Som no Cafofo” começou no dia 1º de abril com a apresentação de Bruna Volpi. No dia 2 o show online foi de Glaucio Santana e também do cantor Dani Battistoni, um dos compositores da Marchinha do Japonês da Federal, fazendo parte do humorístico “Os Marcheiros”. E na sexta, dia 4, a música ficou por conta de Mari Vasconcelos. A programação ainda conta com Mari Vasconcelos, Tais Reganelli, Adriano Dias, Casa Caiada, Fabinho Azevedo, Alê Dias, Wanderlei Monteiro, Bebé Salvego, Gustavo Moscardini, além dos músicos que estão se inscrevendo.

Thiago de Souza, compositor e idealizador do projeto, administra um grupo com cerca de 220 músicos, entre artistas solo e membros de grupos musicais para discutir ideias artísticas em tempo de coronavírus. “Acredito que o movimento pode trazer acalanto e diversão para as pessoas que estão em casa. A maior parte do noticiário fala apenas de coronavírus e esse tema traz muita insegurança, medo, ansiedade e incertezas para as pessoas. Música acalma e traz esperança,” afirma.

Nas apresentações, os músicos vão “passar o chapéu”, ou seja, cada músico vai inserir o número de conta bancária para quem quiser fazer uma doação.

Além de entretenimento, a ideia do festival vai mais além. Thiago pretende enviar um manifesto à Secretaria de Cultura sugerindo o pagamento de uma bolsa/contratação de músicos para eventos, shows e oficinas, ao término do período da quarentena sanitária.

A Secretaria de Cultura afirmou que vai inserir as apresentações do Som no Cafofo no canal do Youtube “Cultura Abraça Campinas”.

Os músicos são profissionais liberais e os impactos das vedações de circulação de pessoas e fechamento de estabelecimentos é fatal para os seus sustentos. Assim surgiu a necessidade de buscar junto ao poder público maneiras de socorrer quem oferece cultura e entretenimento.

Festival "Som no Cafofo"

Serviço

Festival de Música de Campinas e região – Som no Cafofo

Para participar, envie um email para reagencia1@gmail.com com o material artístico.
Informações: facebook.com/FestivalSomNoCafofo

Apresentações virtuais:

  • 6/4 Gustavo Moscardini, às 19h
  • 7/4 Wanderlei Monteiro e Alaan Monteiro, às 19h30
  • 8/4 Bebé Salvego, ás 19h
  • 9/4 Vitor Moreno 19h
  • 10/4 – Adriano Dias 19h
  • 11/4 – Casa caiada (Silo Sotil, Gustavo Moscardini e Bruno Sotil), às 19h
  • 13/4 – Felcipe Salvego, às 19h
  • 14/4 – Chambinho do Acordeon, às 19h
  • 15/4 – João da Nica, às 19h
  • 16/4 João Nilton, às 19h
  • 17/04 – Fabinho Azevedo, às 19h
  • 18/04 – Alê Dias, às 19h
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

quatro × cinco =