A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, acontece entre 24 de agosto e 23 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra. A festa da primavera 2018 faz uma homenagem aos 70 anos de imigração holandesa no Brasil. Há muitas atrações e novidades neste ano, que garantem um dia todo de passeio.

Expoflora

Flores

Somente nos canteiros do parque foram plantados 7.517 vasos de flores e plantas ornamentais decorando o ambiente, entre sunpatiens, hibiscos, bromélias, lavandulas, primaveras, gerânios, erbenias, flor do deserto e tuias.

Além das plantadas nos canteiros da exposição, as mais de dois mil vasos de flores e plantas ornamentais de 350 espécies diferentes são encontradas em grandes arranjos temáticos inspirados nas bonecas holandesas e em pintores da nacionalidade.

Entre as novidades em flores e plantas, estão a rosa “Inglesa” (que tem mais de 100 pétalas e lembra as raras e caras peônias), a pelargonium (que se parece com o gerânio) e a penta (com suas flores em forma de estrelas de cinco pontas).

Destaque para a petúnia “Night Sky” (roxa com pigmentos brancos, remetendo a um céu estrelado) e para a craspédia (arredondada, com várias florzinhas amarelas). O público conhecerá ainda as alstresias (mistura de alstroemérias com frésias), as alstroemérias “Jumbo” e “Azul”, a suculenta echevéria na cor chocolate e duas novas variedades de crisântemos (“Lígia” e “Ipanema”).

Não deixe de passar no mercado de flores, próximo à saída, para levar alguns exemplares para casa.

Paisagismo

Os 19 ambientes de paisagismo e decoração foram montados pela arquiteta Karina Taccola, a qual utiliza matérias sustentáveis para produzir a decoração. Tambores são usados, por exemplo, não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta-lenha e luminárias. Plantas de baixa manutenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em época de tempo seco. A tendência segue o conceito “Do it yourself” ou “Faça você mesmo”.

Comida

Os restaurantes e as confeitarias também prepararam receitas especiais, como o “Martin pork” (cotovelo de porco holandês) e o “Lentebloem” (flor da primavera), criações do chef Frank Martin Gerritsen, da Martin Holandesa, e a salada de flores do Restaurante Casa Bela. A Omma Beppi apresentará queijos especiais dos Países Baixos, como o “Maasdam” e os “Gouda”, temperados com cominho ou ervas mediterrâneas. Além das comidas típicas holandesas, é possível encontrar alimentos variados desde coxinhas até hambúrgueres.

Atrações e passeios

A Parada das FloreExpofloras e a famosa Chuva de Pétalas acontecem todos os dias do evento, das 16h às 16h30. Vale se programar para acompanhar o espetáculo. As apresentações das danças típicas também acontecem, diariamente, a partir das 14h30. Coloque na programação também o Passeio Turístico, que leva os visitantes para um city tour por Holambra e para uma fazenda produtora de flores. É pago à parte.

Tulipo

O personagem TulipExpoflorao ganhou este ano uma casa e uma banda. A casa é mobiliada e decorada com cortinas brancas de renda, cerâmicas típicas de Delft sobre as mesas e lindas floreira

s que ornamentam os grandes janelões. O Tulipo terá uma banda, a “Chuva de Pétalas”, que se apresentará em frente à nova casa, na Alameda Amsterdã, e participará da Parada das Flores.

SERVIÇO

37ª Expoflora
Localização: Holambra/SP
Data: 24 de agosto a 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 48,00 na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br Informações para o público: (19) 3802-1499

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

1 × cinco =