Quando a gravidez chega, as mulheres começam a prestar muito mais atenção em seu estilo de vida. Mudam hábitos alimentares, passam a viver um dia a dia menos agitado e buscam alternativas para que a gestação seja um período tranquilo e saudável. Mas aí fica a dúvida: grávidas podem praticar atividades físicas? De acordo com a equipe da Cia Athletica de Campinas, a resposta é sim, desde que o obstetra fique de acordo.

A verdade é que ao praticar exercícios para manter o corpo ativo durante a gestação, as futuras mamães acabam percebendo diversos benefícios para o corpo, como: menos enjoos, diminuição do inchaço, menos dores, mais disposição, prevenção da diabetes gestacional e um auxílio recuperação pós-parto.

Exercício na gravidez

Reflexo do bem produzido pela atividade física para o bebê e para a mãe, o benefício deve ser algo almejado na maternidade. Por isso, converse com seu médico sobre a atividade correta para você, faça uma avaliação física e aproveite! Além disso, peça auxílio para os profissionais da academia e pegue leve, não é hora de esportes pesados e de passar horas e horas no treino.

Aqueles que envolvem alongamento, relaxamento muscular, exercícios respiratórios e que aumentam a resistência física são os mais indicados. Exercite-se pelo menos três vezes por semana por, no mínimo, 30 minutos. Geralmente, as atividades preferidas das mamães, e as mais indicadas, são:

– Hidroginástica
– Pilates
– Musculação
– Yoga
– Natação
– Caminhada
– Dança

Encontre um professor e um espaço de confiança para você poder praticar exercícios físicos de acordo com os meses de gestação. Lembre-se que os treinos podem ser modificados de acordo com a evolução dos meses de gravidez.

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